15 de maio é Dia Internacional da Família

 

No Dia Internacional da Família o CAFAP SOS Rio Maior promove um piquenique para as famílias apoiadas pela resposta social.

jardim_municipal_repuxos

O CAFAP – Centro de Apoio Familiar SOS de Rio Maior da Associação Aldeias de Crianças SOS, para celebrar o Dia Internacional da Família vai realizar um «Piquenique das Famílias», destinado às famílias apoiadas pela resposta social.

O Piquenique das Famílias decorrerá no dia 15 de maio, no Jardim Municipal 25 de Abril, na cidade de Rio Maior.

Foi a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) que proclamou o dia 15 de maio, como sendo o Dia Internacional da Família. Este dia viria a ser comemorado pela primeira vez em 1994.

Com a celebração do Dia Internacional da Família a ONU pretende destacar, entre outros objetivos:

  • A importância da família na estrutura do núcleo familiar e o seu relevo na base da educação infantil;
  • Reforçar a mensagem de união, amor, respeito e compreensão necessárias para o bom relacionamento de todos os elementos que compõem a família;
  • Chamar a atenção da população para a importância da família como núcleo vital da sociedade e para seus direitos e responsabilidades desta;
  • Sensibilizar e promover o conhecimento relacionado com as questões sociais, económicas e demográficas que afetam a família.

“A família é um lar”, “Família, o nosso bem mais precioso”, “A família é o casaco do coração”, “A verdadeira felicidade está na própria casa, entre as alegrias da família”, “A família é como o sarampo: uma pessoa tem quando é criança e fica marcada para toda a vida” são algumas das ideias força para veicular com simplicidade a importância da família, célula base estruturante da sociedade.

Um piquenique como este que o Centro de Apoio Familiar SOS de Rio Maior da Associação Aldeias de Crianças SOS vai realizar no dia 15 de maio, domingo, é uma das várias atividades boas para comemorar o Dia Internacional da Família.

Categorias:Social Tags: , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Visita ao Património Geológico e Mineiro de Rio Maior Visita ao Património Geológico e Mineiro de Rio Maior
Alda Oliveira está focada na solidariedade Alda Oliveira está focada na solidariedade
Blue Light acende-se em Rio Maior no fim do mês Blue Light acende-se em Rio Maior no fim do mês
Piscinas de Rio Maior foram a escolha do verão! Piscinas de Rio Maior foram a escolha do verão!

Responder

Enviar Comentário


3 − = zero

© 2017 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.