AE Marinhas do Sal em grande no Boccia

Mauro Coutinho.

Mauro Coutinho.

O Agrupamento de Escolas Marinhas do Sal está em grande no Boccia.

De 14 a 17 de maio realizaram-se os Campeonatos Nacionais de Desporto Escolar 2015, em Lisboa. Na modalidade de Boccia, o Agrupamento de Escolas Marinhas do Sal de Rio Maior foi representado pelo atleta Mauro Coutinho, na Divisão Individual (em pé) – I3, e pela equipa Marinhas do Sal na Divisão de Equipas – E2.

Os atletas foram acompanhados pelos professores Sandra Morgado, Luís Miguel Lourenço e Joaquim Nunes.

Após seis jornadas de competição, Mauro Coutinho revalidou o título de campeão nacional ao alcançar o 1º lugar no quadro competitivo da Divisão Individual – I3.

Também a equipa Marinhas do Sal, formada pelos atletas Beatriz Almeida, Mauro Coutinho, Iúri Rodrigues e Igor Nogueira, sagrou-se vice-campeã, tendo conseguido com mérito desportivo o 2º lugar da Divisão de Equipas – E2.

O Boccia tem influências do jogo tradicional, a petanca, oriunda das civilizações grega e romana, tornando-se uma modalidade Paralímpica em 1984, nos jogos de Nova Iorque. É um desporto indoor, de precisão, em que são arremessadas bolas – seis de couro azuis e seis vermelhas –, com o objetivo de as colocar o mais perto possível de uma bola branca chamada “Jack” ou bola alvo. Esta modalidade pode ser disputada de forma individual, pares ou por equipas.

No âmbito do Desporto Escolar, o Boccia assume-se como um desporto para todos, em que participam alunos com e sem necessidades educativas especiais. A diversidade e a cumplicidade gerada entre os atletas é o maior trunfo para o desenvolvimento desta modalidade em contexto escolar e para o alcance de vitórias desportivas.

Texto: Grupo de Educação Física/ Educação Especial.

Categorias:Desporto Tags: 

Também pode ser do seu interesse:

Cerca de 100 percorreram o Cadaval de Bicla Cerca de 100 percorreram o Cadaval de Bicla
Azambuja no Festival Nacional de Gastronomia Azambuja no Festival Nacional de Gastronomia
Assaltou com recurso a arma branca Assaltou com recurso a arma branca
S. João vai ter Espaço do Cidadão S. João vai ter Espaço do Cidadão

Responder

Enviar Comentário


9 + = onze

© 2017 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.