Agora existe o Prémio José Pedro Inês Canadas

Grémio Riomaiorense instituiu Prémio José  Pedro Inês Canadas.

José Pedro Inês Canadas.

José Pedro Inês Canadas.

Na última Assembleia Geral do Grémio Riomaiorense, foi aprovada por unanimidade uma proposta da direção, para a criação do Prémio José Pedro Inês Canadas.

“Esta deliberação foi tomada com o propósito de homenagear e perpetuar o nome do associado José Pedro Inês Canadas, um dos fundadores do Grémio Riomaiorense, que decidiu, de forma generosa e desinteressada, doar um bem imóvel que foi a génese do Grémio Riomaiorense”, explicou ao jornal Região de Rio Maior o presidente da assembleia geral da referida agremiação, Eduardo Casimiro.

O prémio, no valor de quinhentos euros, será atribuído anualmente, no final do ano escolar, ao melhor aluno da Escola Profissional de Rio Maior e ao melhor aluno da Escola Superior de Desporto de Rio Maior.

Em 1979, Fernando Duarte publicava em «História de Rio Maior» esta “antiga foto (foto em baixo) que documenta a prática de futebol em Rio Maior, onde era vulgar para além de desafios entre clubes também (…) entre ‘teams’ de casados e solteiros. Os casados são, de pé, Amílcar Andrade, Fernando Rato, António Pereira, José Félix, Carlos Silva, José Pedro Inez Canadas (assinalado na foto); em primeiro plano, Joaquim Deus, Francisco António Carreira Calisto, Álvaro Ferreira, professor Cardoso e Manuel Duarte”.

jpicanadas

Categorias:Em Destaque, Sociedade Tags: ,

Também pode ser do seu interesse:

Participe no Prémio José Pedro Inês Canadas na ESDRM Participe no Prémio José Pedro Inês Canadas na ESDRM

Responder

Enviar Comentário


− quatro = 4

© 2017 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.