António Canau: Largadas de Touros, Bulls Set Loose

António Canau publica o seu primeiro livro de fotografia.

canau

No passado sábado, dia 21 de maio, no Auditório Municipal Páteo Valverde, na Azambuja, pelas 17 horas, teve lugar o lançamento do livro de fotografia Largadas de Touros – Bulls Set Loose, da autoria de António Canau, editado pela Caleidoscópio.

A apresentação da obra esteve a cargo dos autores dos textos,  Maurício do Vale, apresentador e realizador de programas taurinos, e Marta Toscano, investigadora doutorada pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa.

No livro de António Canau a abordagem estética da fotografia prevalece sobre a temática retratada, sendo este o principal critério para a escolha das 88 fotografias a preto e branco, tiradas entre 1992 e 2015 nas Largadas de Touros em Azambuja, que ocorrem durante a Feira de Maio.

“Largadas de Touros – Bulls Set Loose não é uma abordagem fotojornalística do tema mas sim um olhar abrangente sobre o evento, onde as diferentes formas das pessoas viverem este acontecimento são fotografadas”, afirma o autor.

António Canau, artista português, e professor universitário com uma vasta obra em diversas áreas (escultura, medalha/objeto, gravura, desenho e fotografia), licenciado em Escultura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, Mestre em Artes – Gravura pela Slade School of Fine Art da UCL, Londres, doutorado em Arquitetura, especialidade Comunicação Visual e pós doutorado em Desenho e Cultura Visual pela Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, conta com um extenso currículo de exposições individuais, internacionais,  prémios e distinções.

Para saber mais sobre o autor aceda a http://www.antoniocanau.pt/

Categorias:Artes e Cultura Tags: , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Praça dos Imperadores recebe 1º Festival de Fitness – PAFT Praça dos Imperadores recebe 1º Festival de Fitness – PAFT
Um Dia no Campo para 1 500 crianças e idosos Um Dia no Campo para 1 500 crianças e idosos
Rancho Ceifeiras e Campinos de Azambuja faz 60 anos Rancho Ceifeiras e Campinos de Azambuja faz 60 anos
Azambuja insistiu nas variantes com o secretário de Estado Azambuja insistiu nas variantes com o secretário de Estado

Responder

Enviar Comentário


três + = 4

© 2017 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.