Até arvorezinhas lhes servem para furtar…

Os alunos da EB D. Manuel I de Pernes ajudaram a plantar novas árvores para substituir as que foram furtadas

plantacao_novas_arvores

De olho na intervenção realizada no dia 7/2/2017 na margem esquerda do Rio Alviela, junto à Ponte Romana em Pernes, no âmbito do projeto Reabilitar Troço a Troço (RTT) da Câmara Municipal de Santarém (CMS), alguém furtou ou alguns furtaram cinco das arvorezinhas então plantadas pela EMAS – Equipa Multidisciplinar de Ação para a Sustentabilidade da autarquia com a colaboração dos alunos e professores da EB local D. Manuel I.

Na úlima terça-feira, dia 14, a mesma Equipa, de novo com a ajuda dos alunos e professores de Ciências Naturais da EB D. Manuel I plantou novas arvorezinhas nos espaços que ficaram vazios em consequência daquele ato de vandalismo.

A vereadora Inês Barroso, que também participou nesta segunda plantação no referido troço do rio Alviela que os alunos e professores adotaram no âmbito do Projeto Rios, desafiou-os a reencontrarem-se ali daqui a uns anos, para desfrutarem das condições criadas pela intervenção que se está a operar naquela margem.

A ocasião vou aproveitada para conhecer os resultados dos dados recolhidos nas fichas de campo preenchidas na intervenção anterior, em que se analisaram diversas variáveis do rio e da sua envolvência. Tendo em conta os bioindicadores encontrados, nomeadamente com os macroinvertebrados identificados e os resultados das análises físico-químicas realizadas, consluíram que o estado de saúde do rio é razoável, apresentando perturbações moderadas. Todos estes fatores foram alvo duma reflexão, em conjunto, para aferir a origem das condições apresentadas pelo rio e espaço adjacente.

Categorias:Regional Tags: , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Revitalizada margem esquerda do Alviela em Pernes Revitalizada margem esquerda do Alviela em Pernes
Arvorezinhas maldosamente serradas Arvorezinhas maldosamente serradas
Inaugurada em Pernes, Unidade de Demências Inaugurada em Pernes, Unidade de Demências
Pernes: os 3 primeiros do Concurso Presépios na Vila Pernes: os 3 primeiros do Concurso Presépios na Vila

Responder

Enviar Comentário


cinco + 2 =

© 2017 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.