Biblioteca Municipal de Rio Maior celebrou os seus 15 anos

Com crianças e idosos, a Biblioteca Municipal de Rio Maior celebrou o seu 15º aniversário

Da esquerda para a direita, Alexandre Laureano Santos, filho do patrono da Biblioteca, Ana Filomena Figueiredo, David Ferreira e de pé, no uso da palavra, Isaura Morais.

Da esquerda para a direita, Alexandre Laureano Santos, filho do patrono da Biblioteca, Ana Filomena Figueiredo, David Ferreira e de pé, no uso da palavra, Isaura Morais.

Tendo como convidado de honra o Professor Doutor Alexandre Laureano Santos, médico, filho do patrono da Biblioteca Municipal de Rio Maior, este equipamento cultural celebrou na manhã desta sexta-feira, 2/12/2016, o 15º aniversário da sua fundação, na companhia de crianças e idosos, além de convidados, entre os quais Miguel Paulo, vereador da Cultura à época do arranque das novas instalações construídas propositadamente para a Biblioteca.

A sessão solene teve lugar no átrio do edifício, com a mesa de honra a ser preenchida pela presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, o convidado de honra, Laureano Santos, a vereadora da Cultura, Ana Filomena Figueiredo e David Ferreira, maestro, de momento a responder pelo funcionamento da Biblioteca, que no final lembrou todos aqueles que contribuíram para o desenvolvimento da Biblioteca.

Uma perspetiva da assistência.

Uma perspetiva da assistência.

Deus as boas-vindas ao convidado e à assistência a presidente do Município, tendo de seguida falado brevemente do percurso da Biblioteca a vereadora da Cultura.

A Alexandre Laureano Santos coube “desvendar”, para os mais novos e os menos informados, quem foi o seu pai, as suas raizes e ramos familiares em Rio Maior e o que fez aqui nos campos jurídico, da cultura, do ensino, do jornalismo, enfim da cultura geral aquele que é o patrono da Biblioteca Municipal.

Seguiu-se um espetáculo de marionetas que fez as delícias das crianças e a findar um lanche convívio.

biblioteca_15_anos_marionetas

Categorias:Artes e Cultura Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Conta-me um Conto, para incentivar a leitura Conta-me um Conto, para incentivar a leitura
Exercícios de Pintura, na Biblioteca Exercícios de Pintura, na Biblioteca

Responder

Enviar Comentário


9 − = quatro

© 2017 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.