Books & Movies em Alcobaça

Em Alcobaça, decorre até dia 16 deste mês a 3ª edição do Books & Movies.

Books _e_Movies

Em Alcobaça, decorre até dia 16 deste mês a 3ª edição do Books & Movies, um festival que se apresenta com uma programação focada na comunidade escolar, mas que procura chegar a todos os públicos com a presença de figuras de destaque locais e nacionais ligadas à literatura, ao cinema, ao teatro, às artes plásticas.

Destacou-se na terça-feira, dia 11, a atuação de Charlie Mancini, no Museu do Vinho, um local fora do comum, para um espetáculo original, com improviso ao piano, de possíveis bandas sonoras para filmes mudos. Charlie Mancini é o projeto de um jovem residente em Sines, que na terça-feira, em tempo real musicou filmes mudos de Buster Keaton e Charlie Chaplin, perante uma plateia maioritariamente composta por pessoas de Universidades Seniores da região de Alcobaça. Nos próximos dias há mais espetáculos no Museu do Vinho, com algumas bandas rock.

Neste mesmo dia, à noite, o cineteatro quase encheu para se assistir ao filme Cartas da Guerra, do realizador português Ivo Ferreira, numa sessão que contou com a presença de dois dos principais atores do filme, que no final conversaram com o público.

Nesta 3ª edição do Books & Movies, até domingo, escritores e artistas profissionais juntam-se à população em espaços públicos da cidade e em cafés da zona histórica para conversar sobre livros e filmes. Mais de uma dezena de escritores e de ilustradores partilharam palavras, gestos e olhares com o público.

No domingo à noite a Gala Books & Movies, no encerramento do festival, vai homenagear  a atriz Rita Blanco.

Texto e foto: Manuel Silva

Categorias:Artes e Cultura Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

Ginja de Óbidos e Alcobaça ganha IGP da Comissão Europeia Ginja de Óbidos e Alcobaça ganha IGP da Comissão Europeia
Andava fugido da prisão mas foi capturado Andava fugido da prisão mas foi capturado
CENCAL Alcobaça tem novas instalações CENCAL Alcobaça tem novas instalações
Os 900 anos da fundação da Abadia de Claraval Os 900 anos da fundação da Abadia de Claraval

Responder

Enviar Comentário


oito + = 9

© 2017 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.