Ciência Viva no CCGS – Benedita

Centro Cultural Gonçalves Sapinho inaugurou um Centro de Exposições.

Benedita_Expoicao_topo

O Centro Cultural Gonçalves Sapinho (CCGS), instituição sem fins lucrativos que tem por missão a promoção cultural e a divulgação científica, acaba de inaugurar um Centro de Exposições com uma área total de 1 000 m², na Benedita.

“Pretende-se com este centro descentralizar a Ciência, colocá-la mais próxima das comunidades locais e oferecer conteúdos expositivos que promovam a formação complementar em áreas científicas e pedagógicas, sendo por isso preferencialmente vocacionado para públicos em idade escolar”, explicam do CCGS.

 A primeira grande exposição a ser inaugurada, resulta de uma parceria com a Rede Nacional Ciência Viva e com o Experimentarium – Centro de Divulgação Científica de Copenhaga (Dinamarca). Denominada «Espinafres & Desporto» destina-se a todas as idades, mas é especialmente pensada para os públicos escolares e foca-se na importância do desporto e de uma alimentação saudável para um estilo de vida equilibrado.

Dada a pertinência e atualidade da temática abordada, a exposição promete ser um sucesso. Estará patente ao público ao longo de 9 meses, entre 18 de setembro de 2017 e 15 de junho de 2018, período que permitirá que o máximo de alunos de qualquer grau de ensino, de qualquer parte do país, possa ter a oportunidade de a visitar.

A nível de conteúdos, a exposição está dividida em três grandes áreas integrando 21 módulos interativos:

  • o parque, onde miúdos e graúdos podem saltar, correr, pedalar e descobrir o que acontece ao seu corpo quando fazem exercício;
  • a cozinha, onde os visitantes podem testar os seus hábitos alimentares e ver até que ponto têm uma alimentação equilibrada
  • a zona de fitness, onde é possível testar a tensão arterial, fazer um check-up e levar para casa todos os resultados, num cartão de saúde que se recolhe na exposição.

 Os dados recentemente divulgados pela OMS,  que indicam Portugal como o quinto país com mais crianças obesas na Europa,  reforçam a pertinência desta iniciativa.

Condições especiais para grupos escolares: 5€ /aluno (os professores acompanhantes  estão isentos do pagamento de entrada).

Categorias:Educação Tags: , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Mulher atropelada numa passadeira em Rio Maior Mulher atropelada numa passadeira em Rio Maior
Fim do ano lectivo na Universidade Sénior da Benedita Fim do ano lectivo na Universidade Sénior da Benedita
Aberto o 25º Concurso Jovens Cientistas Aberto o 25º Concurso Jovens Cientistas
Rotary Benedita reconhece ICEL Rotary Benedita reconhece ICEL

Responder

Enviar Comentário


quatro + = 7

© 2017 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.