Comando Territorial da GNR de Santarém fez 8 anos

8º aniversário do Comando Territorial da GNR de Santarém foi comemorado em Vila Nova da Barquinha.

GNR_Santarem_Dia_Unidade

No âmbito das comemorações do Dia de Unidade do Comando Territorial de Santarém (13 de outubro), realizou-se no dia seguinte, 14, em Vila Nova da Barquinha, uma cerimónia militar. O palco desta cerimónia foi a Avenida dos Plátanos, no parque ribeirinho de Vila Nova da Barquinha.

O programa começou com a apresentação da formatura e a revista às forças em parada pelo Major General Carlos Alberto Baía Afonso, Comandante do Comando e da Administração dos Recursos Internos da GNR, seguindo-se a entrega e integração das flâmulas (bandeiras heráldicas de desfile) dos destacamentos territoriais de Abrantes, Coruche, Santarém, Tomar, Torres Novas, Trânsito e Intervenção.

A cerimónia, presidida pelo comandante do Comando da Administração dos Recursos Internos, Major-General Carlos Alberto Baía Afonso, que passou revista às forças em parada, com o comandante o Comandante do Comando Territorial de Santarém, Nuno Sanfona Paulino, na tribuna, o qual, no seu discurso, destacaria as relações salutares entre a sua Unidade e a comunidade, relevando também “a forma competente e dedicada” como os militares têm cumprido a sua missão junto das populações.

Entre outras individualidades civis assistiu a estas cerimónias o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha, Fernando Freire.

A população também marcou presença.

Foram impostas condecorações aos militares, bem como prestada homenagem aos mortos da Unidade, tendo-se realizado de seguida o desfile das forças em parada. Sob o comando do Major de Cavalaria Pinto Reis, a parada militar foi constituída por uma secção cinotécnica do Destacamento de Intervenção e uma companhia constituída por dois pelotões de infantaria, um motorizado e um ciclo.

Categorias:Regional Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Certificação de treinadores de cães perigosos Certificação de treinadores de cães perigosos
Rio Maior – suspeito de tráfico de droga apanha preventiva Rio Maior – suspeito de tráfico de droga apanha preventiva
Distrito de Santarém: fiscalização e combate à criminalidade Distrito de Santarém: fiscalização e combate à criminalidade
GNR faz apreensões avultadas em Santarém GNR faz apreensões avultadas em Santarém

Responder

Enviar Comentário


um + = 8

© 2017 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.