Comerciante riomaiorense disponibiliza, a título gratuito, espaço para sede da EICEL1920

A EICEL1920, Associação para a Defesa do Património Mineiro, Industrial e Arquitectónico regista estar a crescer o apoio da comunidade riomaiorense à proposta de parceria que apresentou à Câmara Municipal de Rio Maior, para instalar um Centro de Interpretação do Património Geológico e Mineiro na antiga fábrica de briquetes da Mina do Espadanal.

Uma das iniciativas “de grande significado” ocorridas nesse âmbito terá sido a recente disponibilização de um espaço na cidade, para instalar a sede da associação. “Um dos mais antigos comerciantes da nossa cidade, o Sr. Gonçalo Fialho, proprietário da loja Gonçalus Moda na Rua Serpa Pinto, tomou a iniciativa de disponibilizar, a título gratuito, um imóvel na Rua Cidade de Santarém n.º 23, a fim de ali serem desenvolvidos os projetos de interesse geral para a comunidade que esta associação se propõe implementar no âmbito do seu objeto social”, regozija-se a direção da EICEL 1920 em seu comunicado de 17 de Fevereiro.

Imóvel no qual será instalada a sede da EICEL 1920.

Imóvel no qual será instalada a sede da EICEL 1920.

Ali, além do estudo e valorização do património previsto no seu plano de atividades para 2014, a Associação pretende expor uma seleção do espólio proveniente do antigo Couto Mineiro do Espadanal, que recuperou em colaboração com a comunidade riomaiorense e que agora disponibilizará no âmbito da referida proposta de parceria para instalação de Centro de Interpretação do Património Geológico e Mineiro.

No comunicado, a direção da EICEL1920 manifesta publicamente a sua gratidão “pelo generoso contributo cívico” de Gonçalo Fialho. A nova sede da EICEL deverá abrir, a todos os
interessados, ainda durante o primeiro semestre deste ano.

Categorias:Rio Maior Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Visita ao Património Geológico e Mineiro de Rio Maior Visita ao Património Geológico e Mineiro de Rio Maior
Alda Oliveira está focada na solidariedade Alda Oliveira está focada na solidariedade
Blue Light acende-se em Rio Maior no fim do mês Blue Light acende-se em Rio Maior no fim do mês
Piscinas de Rio Maior foram a escolha do verão! Piscinas de Rio Maior foram a escolha do verão!

Responder

Enviar Comentário


− 3 = cinco

© 2017 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.