E. R. Turismo instala mesas interativas no Ribatejo

Marinhas do Sal de Rio Maior - Em agosto, os talhos cheios de sal e as pirâmides a escorrer nas eiras.

Marinhas do Sal de Rio Maior – Em agosto, os talhos cheios de sal e as pirâmides a escorrer nas eiras.

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERTAR) deve concluir nesta 6ª feira, 5 de junho, a instalação de mesas interativas nos postos de turismo dos 11 concelhos do Ribatejo, no âmbito do projeto Rede de Informação Turística.

Através da plataforma, os turistas vão poder consultar toda a informação sobre a oferta turística do município que estão a visitar mas também dos restantes concelhos tanto do Ribatejo como do Alentejo. Os conteúdos encontram-se em 5 línguas – Português, Espanhol, Francês, Inglês e Alemão – e estão georreferenciados, permitindo identificar facilmente a localização dos recursos.

Criar uma rede de centros de acolhimento turístico, integrada numa estratégia qualitativa de hospitalidade à escala do território, é um dos objetivos principais da Rede de Informação Turística que, para além da instalação das mesas interativas, prevê a atualização da informação dos mupis concelhios e a criação de uma rede interativa entre os postos de turismo e as plataformas de informação da Entidade Regional de Turismo.

Para a Turismo do Alentejo / Ribatejo, o atendimento de qualidade e a disponibilização de informação turística uniformizada e atualizada podem ser fatores decisivos nas escolhas dos visitantes, daí a aposta no projeto Rede de Informação Turística do Alentejo.

Categorias:Em Destaque, Regional Tags: , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

ESTM/IPLeiria: certificação de qualidade renovada ESTM/IPLeiria: certificação de qualidade renovada
Restaurante de Rio Maior tem certificado TripAdvisor Restaurante de Rio Maior tem certificado TripAdvisor
Beatriz em 1º no IV Circuito de Águas Abertas do Alentejo Beatriz em 1º no IV Circuito de Águas Abertas do Alentejo
Agrocluster aborda Economia Circular no sector agroindustrial Agrocluster aborda Economia Circular no sector agroindustrial

Responder

Enviar Comentário


− 1 = um

© 2017 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.