ESDRM recebe Congresso Científico Mundial

A Escola Superior de Desporto de Rio Maior recebe esta semana o 5º Congresso Científico Mundial de Desportos de Combate e Artes Marciais.

Banner

A Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM) do IPSantarém recebe nos dias 6, 7 e 8 de Outubro o 5º Congresso Científico Mundial de Desportos de Combate e Artes Marciais da International Martial Arts and Combat Sports Scientific Society – IMACSSS.

Ao todo vão estar presentes cerca de 200 congressistas oriundos da Europa, Ásia e América que pretendem focar-se em cinco grandes temáticas de preocupação e investigação, de forma a salientar os aspetos atuais da multidisciplinaridade das Artes Marciais e Desportos de Combate e conhecer o estado corrente da investigação neste domínio.

O presidente do comité organizador da ESDRM, António Vences de Brito salienta que “a atual massificação e desenvolvimento dos desportos de combate e artes marciais têm conduzido ao crescimento da investigação científica em tornos destas atividades, muitas delas com uma prática secular, adaptando-as às realidades e necessidades da sociedade atual. Presentemente os desportos de combate e as artes marciais são encarados como modalidades desportivas, que para além da sua vertente competitiva, contribui como qualquer outra modalidade desportiva, para o bem-estar do cidadão e a sua integração no seio da atual sociedade”.

Para além dos discursos e comunicações livres, irão ainda realizar-se cinco conferências e dois workshops, conduzidos por investigadores especialistas em artes marciais e desportos de combate. No congresso decorrerá também o concurso para o melhor trabalho de investigação realizado e apresentado ao público por um jovem investigador – IMACSSS Young Investigators Award.

Este evento é organizado pela ESDRM – IPSantarém em parceria com a IMACSSS e insere-se no âmbito do Programa Nacional de Formação de Treinadores (PNFT), e é creditado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ, I.P.).

Tem ainda como entidades apoiantes a Câmara Municipal de Rio Maior, o Instituto Português para a Juventude e Desporto, o Comité Olímpico de Portugal, o Comité Paralímpico de Portugal, a Confederação Portuguesa de Treinadores, a Federação Nacional de Karaté – Portugal, a Federação Portuguesa de Taekwondo, a Federação Portuguesa de Lutas Amadoras, a Federação Portuguesa de Capoeira, a Associação Nacional de Treinadores de Judo, a Associação Nacional de Treinadores de Karaté, a Associação Nacional de Treinadores de Taekwondo, a Unidade de Investigação do Instituto Politécnico de Santarém, o Centro de Investigação em Qualidade de Vida, DESMOR, o Turismo do Alentejo e Ribatejo, a Revista de Artes Marciais Asiáticas, Ido Movement for Culture, Journal of Martial Arts Anthropology, a Revista da UIIPS, Physical Activity Review e Human Kinetics Europe Lda.

Categorias:Desporto Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Foi em Rio Maior que o IPSantarém celebrou 37 anos Foi em Rio Maior que o IPSantarém celebrou 37 anos
ESDRM – Metodologia de Treino em Futsal ESDRM – Metodologia de Treino em Futsal
Núcleo Sportinguista de Rio Maior promove tertúlia na ESDRM Núcleo Sportinguista de Rio Maior promove tertúlia na ESDRM
ESDRM: 1 campeão e 2 vice no Nacional Universitário ESDRM: 1 campeão e 2 vice no Nacional Universitário

Responder

Enviar Comentário


+ 4 = oito

© 2017 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.