Estágio Global de Natação Adaptada em Rio Maior

Seleções concentradas em Rio Maior para preparar Europeu, Mundial e Jogos

natacao_adaptada

O primeiro Estágio Global de Natação Adaptada, promovido pela Federação Portuguesa de Natação (FPN), decorreu em Rio Maior de 3 a 5 de maio, precisamente um ano após Portugal organizar o Europeu de Natação Adaptada – Funchal 2016 IPC Swimming European Open Championships.

Para esta concentração, a primeira que juntou as várias seleções de categorias de deficiência integrada na FPN, foram selecionados os nadadores que já obtiveram mínimos para as principais competições internacionais de 2017 e aqueles estão dentro dos selecionáveis de cada uma das áreas.

Já com mínimos para os Jogos Surdolímpicos na Turquia 2017 concentraram-se em Rio Maior os nadadores do Belenenses, Miguel Cruz e Tiago Neves, ambos orientados por Fernando Couto.

O sportinguista Ricardo Belezas, treinado por Rui Gama, é uma das apostas da FPN para a obtenção de mínimos para o Jogos da Turquia.

Os nadadores com mínimos para o Mundial de Natação Adaptada México 2017 – World Para Swimming são: Ivo Rocha (FVCD), David Grachat (GESL), Amadeu Cruz (FC Porto), ausente em Rio Maior.

Entre os nadadores que poderão ainda superar as marcas exigidas para participar no Mundial estão: Emanuel Gonçalves (CNF), Filipe Garcia (SCP), Gino Caetano (CGA), Teresa Neves (CFB), Renata Pinto (ADADA).

Concentrados em Rio Maior a pensar no Europeu DSISO em Paris encontraram-se 12 nadadores.

Cinco nadadores já obtiveram as marcas mínimas exigidas para participar no Europeu: Filipe Santos (FCF) ausente por doença, João Vaz (SCP), José Ribeiro (CPN), Diana Torres (CFP) e Filipa Reis (SCA).

Entre os nadadores referenciados para o Europeu, oito procuram ainda obter as marcas exigidas para a participação: Diogo Santos (FVCD), Diogo Matos (GESL), Francisco Montes (ADADA), José Vieira (FCF), José Silva (FCP), Ana Castro (CFP), Carina Moreira (CPN) e Adriana Reis (FVCD).

O enquadramento foi assegurado pelos seguintes elementos da Federação Portuguesa de Natação: Daniel Viegas e Mariett Matias.

Treinadores Convidados: Ana Querido, Carla Cardoso, Carlos Mota, Fernando Couto, Hélder, Teixeira, José Corte-Real, Paulo Sousa, Pedro Lima, Ricardo Queimado e Rui Gama.

Ao longo dos três dias a comitiva ficou alojada no Centro de Estágios e treinou na Piscina Olímpica e na Piscina de 25 metros, usufruindo também dos muitos serviços proporcionados no Centro de Alto Rendimento de Natação, tais como os ginásios, fisioterapia e massagens.

Categorias:Natação Tags: , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

A cobertura amovível para a Praça do Comércio A cobertura amovível para a Praça do Comércio
Visita ao Património Geológico e Mineiro de Rio Maior Visita ao Património Geológico e Mineiro de Rio Maior
Alda Oliveira está focada na solidariedade Alda Oliveira está focada na solidariedade
Blue Light acende-se em Rio Maior no fim do mês Blue Light acende-se em Rio Maior no fim do mês

Responder

Enviar Comentário


oito − = 5

© 1990 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.