Europa em peso no NERSANT Business 2016

NERSANT Business 2016 arrancou nesta segunda-feira, 24 de outubro, em Tomar.

O maior mercado de destino das exportações portuguesas está em peso no NERSANT Business 2016. A Europa está em peso no Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo, com a participação de 8 países: Alemanha, Áustria, França, Holanda, Hungria, Letónia, Luxemburgo e Ucrânia são os países europeus presentes.

Além das representações europeias, o Encontro Internacional de Negócios recebe delegações internacionais de 26 países participantes e 40 sectores de atividade representados. Assim estão neste evento de negócios delegações da África do Sul, Angola, Brasil, Cabo Verde, Canadá, Colômbia, Estados Unidos da América, Equador, Gana, Guiné-Bissau, Índia, Irão, Japão, Marrocos, México, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Vietname. O Japão, o Equador e o México são estreantes.

Dos 40 sectores inscritos destacam-se as seguintes áreas: Agroalimentar, Ambiente, Construção civil e Obras públicas, Ferro fundido, Informática e telecomunicações, Logística e transportes, Medicamentos/Produtos Farmacêuticos e Metalomecânica.

Estão reunidos em Tomar cerca de 100 empresários portugueses e de 70 empresas estrangeiras, a que se juntam 13 Embaixadas e Câmaras de Comércio de vários países.

Estão agendadas cerca de 1 000 reuniões de negócios entre as empresas portuguesas e as empresas estrangeiras, havendo a expetativa de que esta seja a melhor edição de sempre do NERSANT Business no que diz respeito à concretização de negócios.

O ministro Fernando Cabrita e a presidente da direção do Nersant, Salomé Rafael.

Ao centro, o ministro Eduardo Cabrita e a presidente da direção do Nersant, Salomé Rafael.

O evento contou com o ministro Adjunto do Primeiro-Ministro, Eduardo Cabrita, que teve ocasião de ouvir Maria Salomé Rafael, presidente da direção do NERSANT declarar que a taxa recorde de participação é a clara “demonstração que, com tenacidade e determinação, fomos !capazes de aumentar significativamente as nossas exportações e de dar a conhecer in loco, através do NERSANT BUSINESS, as empresas e produtos do Ribatejo”.

Em resposta, Eduardo Cabrita destacou “o quanto é relevante esta dinâmica empresarial de base territorial”, referindo o facto de o “NERSANT ter sabido, em tempos de crise económica, reforçar a sua atividade, reagir à adversidade e dinamizar a capacidade tecnológica e exportadora das empresas da região” através de iniciativas como esta.

“Tomar está intimamente ligada à história dos Descobrimentos, que aqui foram pensados e financiados pela Ordem de Cristo. O NERSANT Business vem dar continuidades a esta tradição”, defendeu por sua vez a presidente da Câmara Municipal de Tomar, Anabela Freitas.

IMG_5378_Business_1o_dia_

 

NERSANT_Business_1o_dia_5410

O NERSANT Business visa proporcionar a realização de negócios entre os empresários do Ribatejo e os empresários estrangeiros, promover a internacionalização das empresas e dos produtos da região e dar a conhecer aos investidores presentes as potencialidades ribatejanas, nomeadamente as infraestruturas de acolhimento existentes, entre as quais se incluem centros tecnológicos, cinco novos parques de negócios e escolas profissionais que trabalham em cooperação com empresas e instituições de ensino superior.

O NERSANT Business teve a sua edição piloto em 2012, com a participação de 6 delegações internacionais.

A edição de 2016 decorre de 24 até à próxima quarta-feira, 26 de outubro, no Hotel dos Templários em Tomar. Entretanto, na terça-feira, 25 de outubro, este encontro de negócios deverá receber a visita do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

Nota – Informação em atualização.

Categorias:Economia Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

Quinta do Bill celebra em Tomar o seu 30º aniversário Quinta do Bill celebra em Tomar o seu 30º aniversário
Brasilino Godinho termina Doutoramento aos 85 anos Brasilino Godinho termina Doutoramento aos 85 anos
Judo. V Open Internacional de Cadetes Judo. V Open Internacional de Cadetes
Académica de Rio Maior: Ginástica Acrobática de ouro Académica de Rio Maior: Ginástica Acrobática de ouro

Responder

Enviar Comentário


6 + = onze

© 2017 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.