Filipa Caetano apresenta ‘À Beira-Mar (uma vida, uma história)’

Joana Santos, aluna da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, apresenta o seu primeiro romance na quinta-feira, 12 de maio.

Filipa Caetano, a autora do livro.

Filipa Caetano, a autora do livro.

‘À Beira-Mar (uma vida, uma história)’ é o título do primeiro romance de Filipa Caetano – pseudónimo de Joana Santos, estudante da ESDRM desde 2015. Frequenta o 1º ano do Curso Técnico Superior Profissional de Vendas de Produtos e Serviços no Desporto.

Começou a ter contacto com a escrita a partir dos 8 anos de idade através das aulas de Português em que era obrigada pela professora a escrever uma redação, mas foi a partir dos 13 anos que percebeu que, além do desporto, era na escrita que encontrava o seu refúgio.

Começou pela poesia ambicionando sempre um dia escrever um livro – e assim o fez. Com 17 anos escreveu este seu primeiro romance, ‘À Beira Mar (uma vida, uma história)’, no qual, por sua própria iniciativa se apresenta como Filipa Caetano.

A obra retrata a vida de uma mulher de 30 anos que aposta tudo na sua carreira profissional e a quem a vida proporciona algumas surpresas.

“Há momentos em que a vida muda sem nos darmos conta. Na melhor das hipóteses foram momentos em que estivemos no local certo, no dia certo e à hora certa. Vivemos aquela experiência que nos moldou e mudou para sempre. Mas até onde o ‘para sempre’ é mesmo para sempre?

Júlia (personagem principal) é uma mulher de 30 anos que tem tudo para ser um pouco de todas nós mulheres! Mulheres com sonhos, com metas, com objetivos, com planos de vida. Umas que acreditam que o marido e os filhos são tudo, outras que só o trabalho importa.

Até onde o trabalho ocupa o espaço que nunca foi ocupado por uma família?

‘À Beira Mar (uma vida, uma história)': um romance que promete ter coincidências com a vida real.” (Filipa Caetano)

A autora apresenta o seu livro no auditório da ESDRM, na quinta-feira, 12 de maio de 2016, às 10h30.

beira_mar

Categorias:Literatura Tags: , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Os Caçadores de Mistérios… em Rio Maior Os Caçadores de Mistérios… em Rio Maior

Responder

Enviar Comentário


− três = 5

© 2017 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.