Força Aérea Portuguesa comemora 63º aniversário

Comemorações do 63º Aniversário da Força Aérea Portuguesa

F-16 e Alouette III “aterram” na Praça da República em Ovar

F-16 da FAP em voo. Foto do EMFA, com a devida vénia.

F-16 da FAP em voo. Foto do EMFA, com a devida vénia.

A Força Aérea Portuguesa está a assinalar o seu 63º aniversário e o Centenário da Aviação Militar com diversas iniciativas na cidade de Ovar.

Na Praça da República em Ovar, de 27 de junho a 12 de julho, há a oportunidade de entrar e conhecer a aeronave de caça F-16 e o helicóptero de Busca e Salvamento Alouette III.

Até dia 2 de julho poderá ser visitada a Exposição Fotográfica «Génese da Aviação Militar», no Centro de Arte de Ovar, das 9h00 às 19h00.

A Cerimónia Militar alusiva às Comemorações dos 63 anos da Força Aérea terá lugar no dia 4 de julho, na Rua Dr. Francisco Zagalo (parque de estacionamento da Quinta da D. Bárbara), pelas 15h00.

De portas abertas, na Arena Dolce Vita (Pavilhão da ADO/Basquetebol), de 4 a 12 de julho há a oportunidade de ver de perto duas aeronaves de instrução, o Alpha Jet e o ChipMunk, e duas aeronaves que fazem parte da história da Força Aérea, o Alouette II e a Tiger Moth.

No dia 10 de julho, pelas 21h30, no Largo do Tribunal Judicial de Ovar, é a vez da Banda de Música da Força Aérea animar as comemorações com um concerto especial.

A exposição e os espetáculos musicais têm entrada gratuita.

Já que este é um tempo de férias para muitos e de passeios para muitos mais, que tal dar uma saltada com os miúdos a Ovar?

Categorias:Diversos, Em Destaque Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

14 países qualificam-se em transporte aéreo tático 14 países qualificam-se em transporte aéreo tático

Responder

Enviar Comentário


9 − dois =

© 2017 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.