Força Naval de Reação NATO reativada em Lisboa

A fragata da Marinha Portuguesa, D. Francisco de Almeida.

A fragata da Marinha Portuguesa, D. Francisco de Almeida.

A Força Naval de Reação da NATO, Standing NATO Maritime Group 1 (SNMG1) será reativada em Lisboa na próxima segunda-feira dia 8 de junho, pelas 18h00, no cais de Santa Apolónia. A cerimónia militar terá lugar a bordo do Navio-almirante NRP D. Francisco de Almeida e marcará o início do Comando Português desta Força NATO, pelo Contra-almirante Alberto Manuel Silvestre Correia.

A presidir à cerimónia estará o Vice-almirante Peter Hudson (Royal Navy), Comandante do Allied Maritime Command em Northwood.

Durante o período de Comando do Contra-almirante Silvestre Correia, a SNMG1 participará ativamente na Operação «Active Endeavour», no Mediterrâneo Oriental, integrando o esforço internacional contra o terrorismo. A Força irá também realizar operações e exercícios aeronavais de alta intensidade no Mar Negro e no Mar Báltico. Tem previsto participar em vários exercícios NATO, incluindo o «Trident Juncture 15», que será o maior exercício NATO realizado após o período da Guerra Fria e permitirá treinar e testar a NATO Response Force.

Para além do Navio-almirante português, a SNMG1 será composta pela fragata holandesa de defesa aérea HNLMS Tromp e outras Unidades Navais que integrarão a Força em breve.

A SNMG1 é uma das quatro Forças que garantem à NATO, a manutenção de uma capacidade marítima permanente, para ser empregue em operações e outras atividades, quer em tempo de paz quer em períodos de crise ou conflitos.

Categorias:Diversos Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

Vai viajar em junho? Saiba onde estão os radares da PSP Vai viajar em junho? Saiba onde estão os radares da PSP
Milho vai a congresso em Portugal dias 7 e 8 de fevereiro Milho vai a congresso em Portugal dias 7 e 8 de fevereiro
Para o conhecimento histórico das Bandas Filarmónicas Para o conhecimento histórico das Bandas Filarmónicas
AJA no Portugal Open em Lisboa deu boa conta de si AJA no Portugal Open em Lisboa deu boa conta de si

Responder

Enviar Comentário


− dois = 1

© 2017 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.