Grupo SD lançou a 7ª edição da revista Pensar Fora da Caixa

A chegada da revista.

A chegada da revista.

A revista Pensar Fora da Caixa é editada pelo Grupo SD que lançou a 7ª edição em junho.

Decorreu em 8 de junho, o lançamento da 7ª edição da Revista Pensar Fora da Caixa, editada pelo Grupo SD.

O lançamento da revista teve lugar no Parque D. Carlos I, na cidade de Caldas da Rainha.

O evento, promovido e organizado pelo Grupo SD, realizou-se no lago junto da Casa dos Barcos, naquele parque, e contou com a presença de vários participantes na elaboração desta edição. Marcaram também presença o presidente da União de Freguesias de Nossa Sra. do Pópulo, Coto e São Gregório, Vítor Marques e o presidente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, Tinta Ferreira.

Sobreiro Duarte, o CEO do Grupo SD.

Sobreiro Duarte, o CEO do Grupo SD.

Em completa consonância com o título da revista – PENSAR FORA DA CAIXA –, o Grupo SD criou uma atividade, com o intuito de divertir e marcar o momento com base no tema central desta edição da revista – «Envolver & Desenvolver».

Os participantes, divididos em grupos e assim distribuídos pelos barcos, disponibilizados pela União de Freguesias, foram incentivados a dar uma volta no lago do parque, depois de lhes ter sido entregue a nova revista Pensar Fora da Caixa, chegada até eles, também ela, de barco.

A capa da revista Pensar Fora da Caixa.

A capa da revista Pensar Fora da Caixa.

No editorial, o Dr. Sobreiro Duarte, CEO do Grupo SD, defende que “o envolvimento dos colaboradores nas organizações é fundamental para os resultados, quer organizacionais quer pessoais” e interroga-se por que razão é que estando os gestores e os colaboradores de acordo com esse princípio, o que que leva, por vezes, a que não seja posto em prática?

Escreve também Sobreiro Duarte que “Envolver, Desenvolver e Comprometer os colaboradores são fatores determinantes para todas as organizações” e sublinha a máxima: “Passa o tempo a ser feliz e a fazeres o que queres, em vez de fazeres o que queres na esperança de seres feliz.” A este respeito, argumenta, “cabe a todos nós, líderes e liderados, promover a «felicidade organizacional»”, pois trabalhando em conjunto tendo esse foco em mente, “garantidamente teremos pessoas mais produtivas e emocionalmente mais estáveis”.

No que respeita à comunicação, quer para dentro quer para fora das organizações, “sendo a linguagem corporal fator decisivo (…) por vezes não lhe damos a importância necessária”, quando afinal – e volta a um aforismo – “É mais importante a forma como dizes do que o que dizes.”

«Envolver & Desenvolver», o tema desta edição dá também o mote para o VIII Encontro Nacional do Grupo SD a realizar, igualmente em Caldas da Rainha, a 21 de outubro próximo.

Categorias:Regional Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

85% da Humanidade já experimentou dor 85% da Humanidade já experimentou dor
Acudir aos animais que sobreviveram aos incêndios Acudir aos animais que sobreviveram aos incêndios
CIMLT participa no Festival Nacional de Gastronomia CIMLT participa no Festival Nacional de Gastronomia
Cerca de 100 percorreram o Cadaval de Bicla Cerca de 100 percorreram o Cadaval de Bicla

Responder

Enviar Comentário


+ 2 = oito

© 2017 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.