Incêndios nos distritos de Santarém e Leiria

Incêndios, nesta segunda-feira, 8/8/2016, nos distritos de Santarém e Leiria.

FOGOLOGOHoje, segunda-feira, 8 de agosto de 2016, no distrito de Leiria estão em fase de conclusão dois incêndios rurais/florestais, um em Barreiras, entre a Batalha e Leiria e o outro na Benedita, freguesia do concelho de Alcobaça, vizinha do concelho de Rio Maior.

Estão igualmente em fase de conclusão, no mesmo distrito, outros dois incêndios, um deles noutra freguesia vizinha de Rio Maior, a freguesia de Alvorninha, no concelho de Caldas da Rainha, num povoamente florestal, de que houve conhecimento às 12 horas e 11 minutos, e o outro em Vale do Horto, na freguesia de Parceiros e Azoia, no município de Leiria, cujo alerta é reportado às 12 horas e 29 minutos.

No distrito de Santarém, às 14 horas e 36 minutos foi comunicado um incêndio em Cartaxo e Vale da Pinta, concelho do Cartaxo, em cujo combate estão envolvidos 14 operacionais apoiados em quatro viaturas e por um meio aéreo. Por outro lado, em Coruche, Fajarda e Erra, no concelho de Coruche, um incêndio de que se teve conhecimento às 11 horas e 27 minutos já se encontra em fase de conclusão, tendo estado no terreno a combatê-lo 4 operacionais com uma viatura.

1ª Atualização

Em Vale Florido, na freguesia de S. Pedro de Tomar, concelho de Tomar, 31 operacionais com 8 viaturas e o apoio de um meio aéreo estão a combater um incêndio em mato, que foi conhecido às 14 horas e 46 minutos.

O incêndio em Cartaxo e Vale da Pinta foi em zona agrícola e já está dado como  tendo entrado em fase de conclusão.

O incêndio em Coruche, Fajarda e Erra ocorreu em mato e também já entrou em fase de comclusão.

2ª Atualização

No distrito de Santarém, às 16 horas e 52 minutos principiou o ataque a um incêndio que está ainda em progresso em São Vicente e São João, em Alferrarede, no concelho de Abrantes. Estão no terreno 80 operacionais com 24 viaturas e o apoio de 1 meio aéreo.

3ª Atualização

Concelho de Rio Maior, distrito de Santarém. Desde as 15 horas e 51 minutos que 14 operacionais apoiados em 5 viaturas combateram um incêndio que se declarou na União de Freguesias de Outeiro da Cortiçada e Arruda dos Pisões, numa zona de mato.

Também no concelho de Rio Maior mas no Casal da Fisga, às 17 horas e 43 minutos ocorreu um incêndio em mato, que mobilizou 12 operacionais com 3 viaturas.

No concelho de Santarém, na Póvoa da Isenta, 14 operacionais apoiados em 11 viaturas combateram um incêndio agrícola a partir das 16 horas e 43 minutos.

Estes três incêndios estão em fase de conclusão.

Categorias:Regional Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Acudir aos animais que sobreviveram aos incêndios Acudir aos animais que sobreviveram aos incêndios
Azambuja no Festival Nacional de Gastronomia Azambuja no Festival Nacional de Gastronomia
Leiria vai receber Roadshow Porco PT Leiria vai receber Roadshow Porco PT
De 11 a 20 de agosto: Tomate, Azeite e Alho De 11 a 20 de agosto: Tomate, Azeite e Alho

Responder

Enviar Comentário


5 − três =

© 2017 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.