1 de junho é dia mundial de «O Roubo da Taça Árabe»

O Roubo da Taça Árabe – Mistério em Rio Maior
 1 de junho é dia de lançamento do livro

lancamento_livro

Dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança, vai ser lançado o livro de aventuras infantojuvenis «O Roubo da Taça Árabe», no Solar do Parque, no Jardim Municipal de Rio Maior, às 17h30.

Este livro, da autoria de Catarina Abreu, é o 3º da coleção Caçadores de Mistérios. A história decorre na cidade de Rio Maior e na Serra dos Candeeiros e aborda temas como o desporto, o respeito pelas diferenças e o património histórico, cultural e natural da nossa região.

Um Xeque árabe, dos Emirados Árabes Unidos promove um torneio de futebol internacional para escolher os melhores jogadores para a sua equipa e decide-se pelo Centro de Estágios de Rio Maior como palco. O prémio é a «Taça Árabe», um troféu cravejado de joias preciosas, entre elas um enorme rubi. A «Taça Árabe» desaparece misteriosamente e os suspeitos são mais que muitos.

Enquanto tentam desvendar este mistério os Caçadores de Mistérios vão conhecer a região e personagens muito especiais. O desfecho da história é surpreendente.

“Apareçam no Jardim Municipal nesta quinta-feira, dia 1 de junho e fiquem a saber mais sobre esta história e como surgiram os Caçadores de Mistérios.

Dia 3 de junho, sábado, teremos um peddy paper relacionado com a história do livro e com o património de Rio Maior, com início na Praça do Comércio (onde se situa a Loja do Cidadão) pelas 15h30. No final da prova será sorteado um exemplar do livro. Traga a família ou os amigos e passe uma tarde divertida”, convida a autora.

Categorias:Literatura Tags: , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

«Até onde quer chegar?» Livro de Alexandra Vinagre «Até onde quer chegar?» Livro de Alexandra Vinagre
Cidade de Rio Maior: Feira em Ação no Jardim Municipal Cidade de Rio Maior: Feira em Ação no Jardim Municipal
Santarém no Trilho Secular dos Rotários pelo Mundo Santarém no Trilho Secular dos Rotários pelo Mundo
Para a História do Teatro em Rio Maior: a apresentação Para a História do Teatro em Rio Maior: a apresentação

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.