1 de junho é dia mundial de «O Roubo da Taça Árabe»

O Roubo da Taça Árabe – Mistério em Rio Maior
 1 de junho é dia de lançamento do livro

lancamento_livro

Dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança, vai ser lançado o livro de aventuras infantojuvenis «O Roubo da Taça Árabe», no Solar do Parque, no Jardim Municipal de Rio Maior, às 17h30.

Este livro, da autoria de Catarina Abreu, é o 3º da coleção Caçadores de Mistérios. A história decorre na cidade de Rio Maior e na Serra dos Candeeiros e aborda temas como o desporto, o respeito pelas diferenças e o património histórico, cultural e natural da nossa região.

Um Xeque árabe, dos Emirados Árabes Unidos promove um torneio de futebol internacional para escolher os melhores jogadores para a sua equipa e decide-se pelo Centro de Estágios de Rio Maior como palco. O prémio é a «Taça Árabe», um troféu cravejado de joias preciosas, entre elas um enorme rubi. A «Taça Árabe» desaparece misteriosamente e os suspeitos são mais que muitos.

Enquanto tentam desvendar este mistério os Caçadores de Mistérios vão conhecer a região e personagens muito especiais. O desfecho da história é surpreendente.

“Apareçam no Jardim Municipal nesta quinta-feira, dia 1 de junho e fiquem a saber mais sobre esta história e como surgiram os Caçadores de Mistérios.

Dia 3 de junho, sábado, teremos um peddy paper relacionado com a história do livro e com o património de Rio Maior, com início na Praça do Comércio (onde se situa a Loja do Cidadão) pelas 15h30. No final da prova será sorteado um exemplar do livro. Traga a família ou os amigos e passe uma tarde divertida”, convida a autora.

Categorias:Literatura Tags: , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

A Festa dos Caçadores é o novo livro de Henrique Fialho A Festa dos Caçadores é o novo livro de Henrique Fialho
Rio Maior é Cidade Florida até domingo, 13 de maio Rio Maior é Cidade Florida até domingo, 13 de maio
Salinas em capa de livro de Orlando Ribeiro Salinas em capa de livro de Orlando Ribeiro
Sábado taurino na vila de Azambuja Sábado taurino na vila de Azambuja

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.