19 de março é dia da Hora do Planeta e Santarém adere

Santarém adere à Hora do Planeta 2016 contra as alterações climáticas.

hora_do_planeta2016O Município de Santarém vai associar-se, mais uma vez, à Hora do Planeta, iniciativa da organização global de conservação de natureza World Wide Fund for Nature (WWF), que este ano se assinala a 19 de março, com o lema «Apaga as luzes. Participa no movimento contra as alterações climáticas».

Com a adesão à Hora do Planeta o Município de Santarém vai desligar as luzes do edifício dos Paços do Concelho durante a Hora do Planeta, entre as 20h30 e as 21h30, do dia 19 de março e, num ato simbólico, desligar, naquele período mas apenas por alguns minutos, a iluminação elétrica do recinto de festas de S. José, ficando os stands e tasquinhas iluminados por velas e tochas.

Como medidas mais permanentes, e no âmbito da evolução da campanha Hora do Planeta e do conceito «ir mais além da Hora», o Município de Santarém tem adotado medidas de aumento de eficiência energética e racionalização de consumos em edifícios e espaços públicos e vai, também, dar continuidade à substituição de balastros ferromagnéticos por balastros eletrónicos com regulação de fluxo luminoso, vai continuar a adquirir baterias de condensadores para compensação de energia reativa e vai continuar a desligar focos de iluminação pública de zonas rurais em locais onde não se justifica a presença de iluminação.

A Hora do Planeta é uma iniciativa da WWF que começou em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2 000 empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas.

Um ano depois a Hora do Planeta tornou-se um movimento de sustentabilidade global com mais de 50 milhões de pessoas, em 135 países, a mostrarem o seu apoio a esta causa ao desligarem simbolicamente as suas luzes.

Marcos globais, como a Sydney Harbour Bridge, a Torre CN, em Toronto; a Ponte Golden Gate, em São Francisco; o Coliseu de Roma, entre muitos outros, ficaram às escuras como símbolos de esperança por uma causa que se tornava mais urgente a cada hora e em qualquer parte do mundo.

Para mais informações sobre esta iniciativa a nível mundial, consulte na internet www.wwf.pt

A população está convidada a juntar-se a esta causa, apagando as luzes das suas casas e estabelecimentos, entre as 20h30 e as 21h30, de dia 19 de março.

Categorias:Em Destaque, Sociedade Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Quarteto de Cordas da GNR aplaudido de pé em Rio Maior Região | Quarteto de Cordas da GNR aplaudido de pé em Rio Maior
Região | Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém Região | Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém
Região | Sete detidos por tráfico de drogas em vários concelhos Região | Sete detidos por tráfico de drogas em vários concelhos
Região | RMSC perde em casa com o Moçarriense na 1ª jornada Região | RMSC perde em casa com o Moçarriense na 1ª jornada

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.