19 mil querem melhor saúde no Médio Tejo

HOSPITAL

A Comissão de Utentes de Saúde do Médio Tejo (CUSMT) recolheu um total de 19.904 assinaturas, num abaixo-assinado pela melhoria das condições nos Hospitais que compõem o Centro Hospitalar Médio Tejo (CHMT) – Abrantes, Tomar e Torres Novas.

O documento, cujos números foram revelados em conferência de imprensa deste movimento, ontem 17 de Março em frente ao Hospital de Torres Novas, manifesta-se contra a organização dos referidos hospitais, exigindo “melhorias no funcionamento das urgências, existência de medicina interna, pediatria e cirurgia em todas as unidades hospitalares… e principalmente cuidados de saúde de qualidade”.

Segundo a CUSMT, as diversas reorganizações do CHMT e dos centros de saúde integrados, “trouxeram mais sofrimento e ansiedade a cada vez mais pessoas na região, piorando o acesso aos cuidados de saúde”, sendo que “a concentração de serviços não correspondeu a mais qualidade, pois as distâncias que doentes e familiares têm de percorrer implicam mais sofrimento físico e mais despesas”, algo que fica bem patente pelo número de assinaturas recolhidas em relativamente pouco tempo, assinalando os membros da CUSMT que é um número significativo e que “exige respeito pela vontade expressa pelas populações”.

Ainda segundo a CUSMT, as assinaturas que compõem o abaixo-assinado vão chegar ao conhecimento do Ministro da Saúde, nos próximos dias, bem como aos grupos parlamentares da Assembleia da República e a todos os autarcas da região, já que o movimento pretende, em conjunto com a administração do CHMT “estudar forma de concretização das propostas da população”.

Categorias:Regional Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Passeio da Memória da Alzheimer Portugal em Rio Maior Região | Passeio da Memória da Alzheimer Portugal em Rio Maior
Capela bonita nasceu da escola primária desativada do Alto da Serra. Capela bonita nasceu da escola primária desativada do Alto da Serra.
A evolução da qualidade alimentar da humanidade A evolução da qualidade alimentar da humanidade
A agricultura intensiva e o seu impacte ambiental A agricultura intensiva e o seu impacte ambiental

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.