Região | Festa Anual do Outeiro da Cortiçada propiciou convívio popular

Na Festa Anual do Outeiro da Cortiçada o calor intenso não desmobilizou o convívio popular nem a boa disposição.

A tradicional Festa Anual do Outeiro da Cortiçada, aldeia onde se situa a sede da Junta da União de Freguesias do Outeiro da Cortiçada e Arruda dos Pisões, no concelho de Rio Maior, realizou-se nos dias 3, 4 e 5 de agosto de 2018.

Durante todo o período da festa houve um esmerado serviço de restaurante, com variados petiscos e diversos pratos principais.

No recinto da festa houve serviço de bar, a quermesse e um espaço dedicado aos jogos, além do palco onde decorreram os principais espectáculos, nas 3 noites de festa.

O arraial abriu às 18 horas de sexta-feira, dia 3, seguindo-se a abertura do restaurante que logo nessa noite esteve repleto até pelo menos às zero horas, já que a noite estava bastante agradável.

A festa coincidiu com os primeiros dias de intenso calor em agosto.

No sábado, dia 4, pelas 9 horas da manhã e apesar do já intenso calor que se fazia sentir, teve início o peditório pela localidade, acompanhado pelos Camisas Negras.

A festa teve como ponto alto a celebração da Missa, no sábado, às 17h30 na sede da Associação Centro de Convívio e Recreio (ACCR) do Outeiro da Cortiçada, seguida de procissão em honra de Nossa Senhora da Ribeira, padroeira da aldeia, pelas ruas desta, às 18h30 não obstante o calor que ainda se sentia. A procissão teve o acompanhamento musical dos Camisas Negras.

No domingo à noite foram sorteados 3 prémios dos livros de rifas vendidas durante os dias da festa. Os felizes contemplados serão anunciados brevemente na página do Facebook da ACCR do Outeiro da Cortiçada.

Os bailes animaram as noites da Festa Anual do Outeiro da Cortiçada.

Os bailes foram abrilhantados pelos Ritmo Certo na sexta-feira e no domingo e por JC Power no sábado.

A ACCR do Outeiro da Cortiçada congratula-se com a participação activa da população em geral e em particular com todos quantos colaboraram para que a Festa Anual em Honra de Nossa Senhora da Ribeira fosse possível.

Texto: Sílvia Silva | Fotos: Maria Carmen Silva

Categorias:Sociedade Tags: , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Louvor do Município à Campeã Europeia dos 50 km Marcha Região | Louvor do Município à Campeã Europeia dos 50 km Marcha
Região | Requalificado o Olho de Água, há mais obras em Alcobertas Região | Requalificado o Olho de Água, há mais obras em Alcobertas
Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números
Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.