Região | Inês Henriques convidada a ser embaixadora UAARE

Inês Henriques, a Campeã da Europa de 50 km Marcha é uma nova Embaixadora UAARE.

Inês Henriques, hidratando-se em plena disputa da prova de 50 km Marcha no Campeonato Europeu de Atletismo de Berlim 2018. Foto: FPA, com a devida vénia.

Inês Henriques, ontem, sábado, 25 de agosto, foi convidada pelo secretário Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, para Embaixadora UAARE – Unidade de Apoio ao Alto Rendimernto na Escola. O convite foi-lhe feito em Montemor-o-Velho, no Centro Náutico de Alto Rendimento onde estavam a decorrer provas do Campeonato do Mundo de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem que termina este domingo.

A Campeã Europeia de 50 km Marcha 2018 aceitou o convite que considera ser “um enorme reconhecimento e de alguma forma a recompensa das dificuldades” que teve que “ultrapassar para conseguir conciliar a carreira desportiva com os estudos”.

A atleta do Clube de Natação de Rio Maior, primeira mulher a vencer oficialmente uma prova de 50 km Marcha e a estabelecer formalmente o melhor recorde mundial de sempre naquela distância (Londres, 2017), marcas a que juntou recentemente o título de Campeã da Europa de 50 km Marcha no Europeu de Atletisno de Berlim, junta-se, assim, a duas outras referências do desporto nacional – o judoca Nuno Delgado e o futebolista Tarantini – como Embaixadora UAARE.

Inês Henriques, que se formou em Enfermagem pela Escola Superior de Saúde de Santarém, foi homenageada na Gala do Desporto de 2018 do Instituto Politécnico de Santarém, a que pertence aquela Escola, gala essa realizada na cidade de Rio Maior. Na foto, vê-se o presidente do IP Santarém, Jorge Justino, a proceder à entrega da certidão e da medalha de ouro da distinção à atleta. Inês Henriques tinha junto de si o seu treinador, Jorge Miguel.

“Espero ser uma mais valia e um exemplo a seguir por parte dos alunos atletas das 16 escolas UAARE do país para alcançarem o sucesso escolar e desportivo”, publicou há pouco mais de duas horas nas suas redes sociais a marchadora de São Sebastião, no concelho de Rio Maior, que foi ela própria uma atleta estudante.

Categorias:Atletismo, Educação Tags: , , , , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | GNR de olho nas infrações fiscais no tráfego rodoviário Região | GNR de olho nas infrações fiscais no tráfego rodoviário
Região | Alexandre Correia na Escola Secundária de Rio Maior Região | Alexandre Correia na Escola Secundária de Rio Maior
Região | Município cede viaturas novas ao Centro de Saúde de Rio Maior Região | Município cede viaturas novas ao Centro de Saúde de Rio Maior
Região | COP distinguiu treinadoras pelo seu exemplo inspirador Região | COP distinguiu treinadoras pelo seu exemplo inspirador

Responder

Enviar Comentário

© 2019 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.