Região | EXTINRIO, jovem empresa de segurança contra incêndios

EXTINRIO numa breve conversa com o jovem empresário riomaiorense Fábio Morgado.

Fábio Morgado na EXTINRIO, na Avenida Paulo VI em Rio Maior.

Dos 27 para os 28 anos de idade que faz em dezembro, antigo aluno da Escola Básica Integrada Fernando Casimiro Pereira da Silva, o Fábio Morgado acaba de se lançar por conta própria; abriu, juntamente com a esposa, a EXTINRIO – Segurança Contra Incêndios, Lda.

A EXTINRIO está estabelecida na loja da Avenida Paulo VI situada no lado oposto ao Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior.

A EXTINRIO está na Avenida Paulo VI situada no lado oposto ao Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior.

O Fábio também frequentou a Escola Secundária Dr. Augusto César da Silva Ferreira, desta cidade e veio a concluir as duas disciplinas do 12º ano que tinha em atraso, na mesma escola mas no ensino noturno. Depois frequentou várias formações, especialmente na área da segurança contra incêndios para dar corpo ao seu projeto, mas também noutras áreas a fim de enriquecer o respetivo currículo profissional.

Região de Rio Maior (REGIÃO) conversou um pouco com este jovem empresário riomaiorense.

REGIÃO – O que é que o levou a escolher a segurança contra incêndios como área profissional?

Fábio Morgado (FM) – Talvez tenha sido porque o meu pai foi bombeiro durante cerca de vinte anos e eu próprio há uns oito anos entrei numa indústria onde me convidaram a abraçar esta área profissional. Ao longo desses oito anos na indústria interessei-me pela segurança contra incêndios, consegui aprender bastante e hoje considero-me capaz de abraçar este desafio que me coloquei a mim mesmo.

REGIÃO – O facto de o Fábio e a sua esposa terem sido pais há alguns meses foi um incentivo a darem este passo que foi lançarem-se por conta própria?

FM – Disse bem! O termo-nos casado e o nascimento do nosso filho foram incentivos a que nos lançássemos à procura de melhores condições para nós e de evoluir. Quanto à aposta na EXTINRIO, foi determinante ter verificado que há um mercado significativo para a nossa área de trabalho até mesmo na cidade.

REGIÃO – Mas a vossa atividade não se restringe à cidade…

FM – Não, não. Embora o mercado na cidade seja bom, porque é próximo, é familiar e conhecemos as pessoas, nesta área profissional temos que expandir a nossa oferta, ter uma visão aberta na conquista de novos clientes.

REGIÃO – Dê-me algumas boas razões para os potenciais clientes contactarem a EXTINRIO.

FM – A principal razão para confiarem em nós é trabalharmos respeitando a legislação em vigor para a área de incêndios; sermos realistas, sinceros e propormos sempre a melhor opção para o cliente; não pretendermos vender por vender – pensarmos na venda sim mas sempre adequada à qualidade do serviço a prestar ao cliente –; eu e a minha mulher somos jovens por isso a EXTINRIO é uma empresa jovem; temos uma visão que é a da nova geração e cada vez mais as novas tecnologias, as coisas novas que nos aparecem até mesmo nos vários sistemas com que trabalhamos permitem-nos ter uma visão diferente daquela que existe no mercado; e outra boa razão é sermos uma empresa nova capaz de dar um novo ar à cidade, daí a nossa expectativa que nos consultem para que possamos mostrar a qualidade do nosso serviço.

«Proteção contra incêndio», «Segurança eletrónica», «Segurança e saúde no trabalho», «Formação, estudo e projetos» e «Assistência técnica» são soluções de segurança proporcionadas pela EXTINRIO.

Texto e fotos: Carlos Manuel

Categorias:Economia Tags: , , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Município de Rio Maior com orçamento de 24 646 674,00€ Região | Município de Rio Maior com orçamento de 24 646 674,00€
Região | Música Fora de Portas vai fazer-se ouvir em Arrouquelas Região | Música Fora de Portas vai fazer-se ouvir em Arrouquelas
Região | Leiria quer ser a Capital Europeia da Cultura em 2027 Região | Leiria quer ser a Capital Europeia da Cultura em 2027
Região | Rotary Clube de Rio Maior, 12 anos a investir nas pessoas. Região | Rotary Clube de Rio Maior, 12 anos a investir nas pessoas.

Um Comentário

  1. joaquim Antão diz:

    Parabéns e as maiores felicidades para a vossa iniciativa e com a necessidade de haver o máximo conhecimento acerca dos Incêndios e Acidente de natureza natural (Tufões,Terramotos, Deslizamentos e Cheias), por isso a V/iniciativa louvável deve ser acompanhada de muita informação.

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.