No 2º teste, UDRM empatou em Tomar

Primeiro teste deu vitória em casa frente à equipa de juniores da Associação Académica de Santarém

Pode-se dizer que correu bem o primeiro teste de pré-época da União Desportiva de Rio Maior (UDRM). Na partida que disputou frente à equipa de Juniores da Associação Académica de Santarém, na passada quarta-feira, dia 20 de Agosto, à noite, a equipa riomaiorense acabou mesmo por vencer por 4-3.

A UDRM, que na prática levava apenas dois treinos a “sério” realizados, já que os aprontos da semana anterior serviram exclusivamente para observação de mais de três dezenas de potenciais jogadores, fez um jogo típico de arranque de época denotando diversas “arestas por limar” numa altura em que ainda tenta definir o plantel sem ter a certeza com quem poderá contar. Certo é que a equipa de Rio Maior demonstrou, ainda assim, um jogo superior ao adversário (que já levava mais tempo de preparação), salientando-se as exibições de dois atletas que na época passada representavam o Núcleo Sportinguista de Rio Maior (NSRM).

Assim, para além das exibições sólidas de alguns dos campeões de 2013/14 (ainda à procura da sua melhor forma), destaca-mos os ex-NSRM, André Sousa (muito lutador, abriu a contagem para a equipa da casa deixando para trás toda a defesa contrária, aproveitando um passe em profundidade), e Luís Henriques (adaptado a lateral direito, subiu à área contrária para um disparo fortíssimo sem hipóteses de defesa, repondo a igualdade numa altura em que a UDRM perdia por 1-2). Os restantes dois golos riomaio-renses foram apontados por Ruben Coelho.

Boa exibição e empate com sabor a vitória em Tomar

Já no passado sábado, dia 23, a equipa de Rio Maior deslocou-se a Tomar, onde defrontou a União Futebol Comércio e Indústria de Tomar, equipa que à semelhança dos riomaiorenses irá participar no Campeonato da 1ª Divisão Distrital da AFS 2014/15.

Frente a este adversário que conta mais tempo de preparação, a União Desportiva de Rio Maior (UDRM) demonstrou já ter começado a ganhar formas, e acabou por empatar a zero bolas numa partida que podia até ter ganho.

No segundo preparo de pré-época, e apesar da equipa da cidade de Tomar já levar um par de semanas de avanço na pré-época relativamente à UDRM, esse aspecto não ficou patente na partida disputada entre as duas equipas. Mesmo com poucos treinos realizados, a equipa riomaiorense foi mais consistente, teve mais iniciativa, mais posse de bola e as melhores oportunidades.
Sem poder contar com diversos elementos, pelos mais variados motivos, o técnico Eduardo Teixeira terá ficado ainda assim satisfeito pelo empenho demonstrado pelos seus jogadores e pela intensidade de jogo que já denotam.

Jogo intenso em Tomar.

Jogo intenso em Tomar.

Apesar do jogo ter terminado com um nulo, a UDRM teve duas ocasiões em que esteve muito perto do golo, primeiro, ainda na primeira parte do jogo, num lance iniciado pelo “reforço” Nicolás, que rematou de longe e com efeito para uma defesa incompleta do guardião contrário, resultando na recarga de Persi Mamede para mais uma defesa do guarda-redes, desta vez a desviar a bola para a barra da sua baliza. Na segunda metade, uma vez mais com Persi Mamede em evidência, desta vez ao escapar-se à defesa e cruzar à entrada da área, Sabino e Alberto Silveira (entraram na segunda parte) acabaram por se desentender no momento da finalização acabando o golo certo por perder-se nas mãos do guarda-redes contrário.

Ainda sem algumas das “peças” fundamentais da época anterior, destaque para as exibições muito consistentes de Manel Neto, um jovem da “terra” de apenas dezassete anos em quem Eduardo Teixeira tem depositado confiança para alinhar no centro da defesa e que tem vindo a demonstrar um jogo e maturidade muito acima da média, bem como para a excelente forma que o lateral direito da UDRM, Bruno Costa, já revela neste início de época tendo sido, muito provavelmente, o melhor em campo no jogo de Tomar. Destaque ainda para a preponderância que Persi continua a ter na equipa e no jogo da equipa, reconhecida inclusivamente com braçadeira de capitão, terminando com uma referência às boas exibições do central Fábio e do médio defensivo Nicolás.

Categorias:Desporto Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Eleições na ESDRM: Luís Cid assume candidatura a diretor Região | Eleições na ESDRM: Luís Cid assume candidatura a diretor
Região | Portugal – Suíça estreou relvado novo do Estádio de Rio Maior Região | Portugal – Suíça estreou relvado novo do Estádio de Rio Maior
Região | Homicida do futebol de Marinhais fica em prisão preventiva Região | Homicida do futebol de Marinhais fica em prisão preventiva
Região | RMSC perde em casa com o Moçarriense na 1ª jornada Região | RMSC perde em casa com o Moçarriense na 1ª jornada

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.