400 atletas no 3º Duatlo Cidade de Rio Maior

 

Em provas do Campeonato Nacional de Clubes e do Campeonato Nacional Universitário e em Prova Aberta

400 atletas participaram no último sábado, 30/1/2016, no 3º Duatlo Cidade de Rio Maior.

Esta competição nacional trouxe a Rio Maior os melhores atletas da modalidade, proporcionando um espetáculo desportivo de elevado nível. O duatlo regressou à Cidade do Desporto, naquela que já foi uma das provas mais conceituadas do país, tendo inclusivamente, em 1995, integrado o Campeonato Ibérico.

Foi mais uma vez uma prova de qualidade tanto em masculinos como em femininos. Pâmella Oliveira, triatleta Olímpica, treinada por Sérgio Santos e que representa o Rio Maior Triatlo era a grande favorita à partida. Na prova masculina, apresentavam-se nomes como João Pereira, Miguel Arraiolos e Pedro Laginha Palma como favoritos ao pódio final.

Com um excelente trabalho no segmento de ciclismo, Miguel Arraiolos e João Pereira, ambos triatletas do Benfica e do projeto Olímpico 2016, conseguiram isolar-se do numeroso grupo que trabalhava em sua perseguição e selar a prova na corrida. João Pereira, internacional português, 8º classificado no Campeonato do Mundo de Triatlo no ano passado, venceu a prova relegando para segundo lugar o seu colega de equipa Miguel Arraiolos. Com uma óptima prestação no segmento final foi Rafael Domingues, Benfica, que mostrou o seu excelente momento de forma e fechou o pódio da classificação absoluta masculina.

Nas senhoras a vencedora foi mesmo Pâmella Oliveira. A triatleta conseguiu levar a melhor sobre a concorrência deixando o segundo lugar para Madalena Almeida, atleta de Os Belenenses. Ana Ramos, Clube Olímpico de Oeiras, completou o pódio na terceira posição absoluta.

Sendo esta a primeira etapa do Campeonato Nacional de Clubes, as formações procuraram trabalhar nesse sentido e obtiveram os primeiros pontos da temporada. Na classificação feminina segue o Clube Olímpico de Oeiras em primeiro lugar, seguido do Rio Maior Triatlo e do Sporting Clube de Portugal, em segundo e terceiro lugar respetivamente. Nos homens a liderança pertence ao Sport Lisboa e Benfica, seguido pelo Clube Olímpico de Oeiras em segundo lugar e o Portugal Talentus na terceira posição.

Foi também dia de encontrar os primeiros campeões nacionais de 2016 sob a forma de Campeã/ão Universitário de Duatlo. Nesse sentido, a vitória dos campeonatos foi conquistada por Liliana Alexandre, Sporting Clube de Portugal, e por Pedro Laginha Palma do Sport Lisboa e Benfica.

Destaque ainda para outra equipa da casa, o Clube de  Natação de Rio Maior,  que na classificação de equipas masculinas, na Prova Aberta, alcançou o lugar cimeiro do pódio com os atletas Alexandre Ribeiro (1º individual), Xavier Adrião (5º individual) e Diogo Serralheiro (8º individual), todos ainda do escalão de juvenis.

O 3º Duatlo Cidade de Rio Maior foi uma organização da Desmor EM, SA e da Câmara Municipal de Rio Maior, contando com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal e o apoio da Escola Superior de Desporto de Rio Maior e FADU – Federação Académica do Desporto Universitário.

Categorias:Desporto, Em Destaque Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Quais são as Autarquias Familiarmente Responsáveis? Quais são as Autarquias Familiarmente Responsáveis?
AVISAN 2016 – 1 a 4 de dezembro AVISAN 2016 – 1 a 4 de dezembro
Sector Agroalimentar na FRIMOR – Azeite 1 Sector Agroalimentar na FRIMOR – Azeite 1
Rio Maior Sport Clube – a apresentação Rio Maior Sport Clube – a apresentação

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.