40ª Festa do Avante está em contagem decrescente

Os dias 2, 3 e 4 de setembro de 2016 serão os da 40ª Festa do Avante, na Atalaia, Amora, Seixal.

avante_dest“Não há Festa como esta!” é o slogan. A Festa desenvolver-se-á em mais de dez palcos, de que se destacam o Palco 25 de Abril e o Auditório 1º de Maio.

A Orquestra Sinfoneta de Lisboa e o Coro Sinfónico Lisboa Cantat, sob a orientação dos maestros Vasco Pearce de Azevedo e Jorge Carvalho Alves rubricarão o espetáculo de abertura, ao ar livre, para 50 000 espectadores. Ouvir-se-á Beethoven, Bizet, Verdi, Étienne Nicolas Méhul, Shostakovich, Fernando Lopes Graça, Espirituais Negros e Sergio Ortega entre outros grandes compositores que a História consagra.

Noutros momentos do Festival haverá blues, jazz, rock; hip-hop, fado, cante alentejano, música tradicional, folclore português e estrangeiro… São centenas os artistas nos Palcos da Festa do Avante, assegura-se. Entre os artistas lusos contam-se: Xutos e Pontapés, Cátia Guerreiro, Sérgio Godinho e Jorge Palma.

Estão igualmente previstos concursos de bandas no Palco Novos Valores.

Fã riomaiorense da Festa do Avante há 40 anos, conta ao jornal Região de Rio Maior que a “A Festa é muito mais: é teatro, cinema, artes plásticas, desporto, ciência, exposições, gastronomia de todas as regiões de Portugal e do Mundo, animação de rua, artesanato, debates, espaço dedicado às crianças este ano totalmente renovado, a Feira do Livro e do Disco, o espaço internacional… São três dias de descoberta permanente e intensa!” – exclama no entusiasmo da descrição. Não duvida que a Festa do Avante é um espaço de alegria, convívio, solidariedade, vibração, partilha de emoções e até de construção de futuro.

Sendo uma gigantesca festa cultural e musical, a Festa do Avante inclui ainda 40 modalidades desportivas desde o futsal às caminhadas, passando pelo atletismo, patinagem artística e até xadrez.

Ao que apurámos, Rio Maior estará presente, como sempre esteve desde há quarenta anos, com jornadas de trabalho voluntário, antes durante e depois da Festa do AVANTE e com a venda de produtos agroalimentares típicos deste concelho.

Fonte afeta à organização referiu ao jornal que a Entrada Permanente (EP), que dá acesso aos três dias da Festa do Avante fica mais barata 12 euros se for adquirida em Rio Maior até ao fim do mês de agosto, custando assim €23,00.

Em Rio Maior, para quem não tiver transporte para a Festa, a organização está a providenciar uma excursão, no sábado, dia 3 de setembro, com partida às 12h00 do Terminal Rodoviário da Avenida Mário Soares e regresso à uma da madrugada, pelo preço de €33, adiantou a mesma fonte.

Categorias:Nacional Tags: , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números
Região | Futuro Salarium – Museu do Sal ficará situado na Fonte da Bica Região | Futuro Salarium – Museu do Sal ficará situado na Fonte da Bica
Região | RMSC goleia Bombarralense na apresentação dos seniores Região | RMSC goleia Bombarralense na apresentação dos seniores
Região | EXTINRIO, jovem empresa de segurança contra incêndios Região | EXTINRIO, jovem empresa de segurança contra incêndios

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.