6 mil no Campeonato Mundial de Artes Marciais nas Caldas

«WacWorldAllStylesChampionships» decorre no próximo fim-de-semana, na Expoeste.

wac_topo

Cerca de seis mil atletas, oriundos de vários pontos do globo vão participar, no fim de semana de 18 a 20 de março, no 6º Campeonato Mundial de Artes Marciais – «WacWorldAllStylesChampionships», na Expoeste em Caldas da Rainha.

A prova, organizada pela Federação Portuguesa de Lohan Tao, sob a égide da WACF, ICKKF e IKF e em parceria com a autarquia das Caldas da Rainha, é considerada um dos maiores eventos do mundo de artes marciais e desportos de combate.

Bruno Rebelo, presidente da Federação Portuguesa de Lohan Tao, espera que a sexta edição da competição repita o êxito de anos anteriores. “Esperamos proporcionar aos milhares de visitantes e amantes deste desporto um espetáculo sem igual”, disse.

Com três dezenas de títulos mundiais e veterano de competição, refira-se que o caldense Bruno Rebelo foi o responsável, em 2010, pela criação do circuito Wac, que hoje é considerado uma das trinta maiores organizações desportivas do mundo, com mais de 100 países membros.

Esta sexta edição contará também com a realização da Feira Internacional de Cultura e Desporto – FICD. Promover a região e o país nos seus variados setores é um dos principais objetivos desta feira, que contará com uma exposição de produtores, produtos e empresas, diversas apresentações e ainda a realização de competições e atividades lúdicas.

A cerimónia de abertura do evento decorrerá na sexta-feira, 18 de março, pelas 9h00, com a presença do presidente da Confederação do Desporto de Portugal, Carlos Cardoso, o presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Tinta Ferreira e o presidente da Federação Portuguesa de Lohan Tao, Bruno Rebelo.

Na «WacWorldAllStylesChampionships» participarão atletas da Argélia, Alemanha, Portugal, Espanha, França, Bélgica, Holanda, Suíça, Luxemburgo, Croácia, Itália, Hungria, República Checa, Inglaterra, Eslováquia, Azerbaijão, Rússia, Marrocos, Uganda, Estados Unidos da América, Havai, Venezuela, Líbano, Irão, Afeganistão, Paquistão, Kuwait, Malásia, Roménia, Nigéria, Grécia, Irlanda, Kosovo, Tunísia, África do Sul, Cazaquistão, entre outros.

A entrada é gratuita para o público estudantil.

Fonte: organização.

Categorias:Desporto Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Kodak’s Adormecidos a Ver Passar os Comboios Kodak’s Adormecidos a Ver Passar os Comboios
O Teatro da Rainha estreia PLAY HOUSE de Martin Crimp O Teatro da Rainha estreia PLAY HOUSE de Martin Crimp
Ciclismo: 12ª Volta a Portugal de Juniores Liberty Seguros Ciclismo: 12ª Volta a Portugal de Juniores Liberty Seguros
Ciclismo: 12ª Volta a Portugal de Juniores passa por Rio Maior Ciclismo: 12ª Volta a Portugal de Juniores passa por Rio Maior

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.