A requalificação do IC2 Leiria-Pombal arranca a 14 de maio

8-5leiria-barracao

A requalificação do IC2 entre Leiria e Pombal já tem o visto prévio do Tribunal de Contas ao contrato para a execução da primeira fase da obra. Esta terá início na próxima quinta-feira, dia 14 de maio, com a sua consignação, antecipando o prazo inicialmente previsto pela Estradas de Portugal (EP).

A obra foi adjudicada em 26 de março de 2015 à Mota-Engil, pelo valor de 1.198.701,77 euros.

Com a notificação do empreiteiro, a EP está a articular com o Município de Leiria, a GNR e a PSP, os desvios de tráfego a implementar em fase de obra.

Esta 1ª fase de requalificação do IC2 incidirá entre o quilómetro 124 (Leiria) e o quilómetro 136 (Barracão), portanto um troço de 12 km, sendo que nos primeiros 2,5 km será instalado um separador central rígido.

A segunda fase da obra, contempla o IC2 entre os quilómetro 124 (Leiria) e o quilómetro 163,506 (limite com o distrito de Coimbra) e é objeto de outro concurso que prevê “a melhoria e readequação da sinalização e equipamentos de segurança, a reformulação de algumas intersecções existentes, com o objetivo de eliminar as viragens à esquerda”, estando prevista para isso a construção de cinco rotundas, quatro delas no distrito de Leiria.

Categorias:Regional Tags: ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Nó de Rio Maior do IC2 em Asseiceira volta a ser encerrado. Região | Nó de Rio Maior do IC2 em Asseiceira volta a ser encerrado.
Região | Obras no IC2 de Asseiceira a Freires estão previstas para 2019 Região | Obras no IC2 de Asseiceira a Freires estão previstas para 2019
Região | Requalificação arranca no centro de Rio Maior e Villa Romana Região | Requalificação arranca no centro de Rio Maior e Villa Romana
Região | Requalificado o Olho de Água, há mais obras em Alcobertas Região | Requalificado o Olho de Água, há mais obras em Alcobertas

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.