A velha guarda regressou ao palco em Assentiz

Espetáculo Carnavalesco de Assentiz (Rio Maior)

«O Regresso da Velha Guarda» valorizou o Carnaval no Centro Recreativo e Cultural.

Este ano, desde logo os apresentadores fizeram jus ao título do espetáculo, eles que  já foram seus apresentadores nos anos noventa… do século XX. Falamos de Carlos Raimundo e Maria Manuela Fonseca. Parabéns aos dois, estiveram muito bem!

Maria Manuela Fonseca e Carlos Raimundo.

Maria Manuela Fonseca e Carlos Raimundo.

A explicação para «O Regresso da Velha Guarda», é que parte substancial da jovem guarda de Assentiz está ausente, uns por causa do estudo, outros por razões de trabalho noutros pontos do país e outros ainda porque emigraram o que é consequência dos tempos que vivemos por cá.

A "Ana Malhoa" deste espetáculo.

A “Ana Malhoa” deste espetáculo.

Já o corpo do espetáculo teve atores bem mais recentes, numa mistura de juventude e experiência, com todos a darem muito boa conta da incumbência de verterem no palco os princiais sketches da vida de um ano em Assentiz, porque afinal, exageraram eles, vem tudo na internet… Quer dizer, os episódios mais engraçados, os diz-se-diz-se, as inconfidências, enfim em linguagem mais terra-a-terra, as cusquices.

carnaval_assentiz_discute_tasquinha

A verdade é que via novas tecnologias da informação, a Marta, uma das grandes referências da JuvAz, que está na Suiça, esteve presente no salão do Centro Recreativo e Cultural de Assentiz, e o palco, pelo menos o palco e as palmas da assistência estiveram em casa dela, lá na Helvécia. Ela e os atores fartaram-se de conversar, com direito a fotos e imagens em vídeo que a Marta mostrou.

Por agora ficam estas fotos, a ilustrar mais este teatro de rábulas sobre a vida de uma simpática comunidade: Assentiz de Rio Maior.

Categorias:Rio Maior Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Moto Clube no Museu do Automóvel em Miniatura Moto Clube no Museu do Automóvel em Miniatura
Carnaval volta a animar Santarém Carnaval volta a animar Santarém
Visita guiada ao projeto UniArt no Ribatejo Visita guiada ao projeto UniArt no Ribatejo
Intervenções artísticas em Assentiz e S. João de Ribeira Intervenções artísticas em Assentiz e S. João de Ribeira

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.