AE Marinhas do Sal em grande no Boccia

Mauro Coutinho.

Mauro Coutinho.

O Agrupamento de Escolas Marinhas do Sal está em grande no Boccia.

De 14 a 17 de maio realizaram-se os Campeonatos Nacionais de Desporto Escolar 2015, em Lisboa. Na modalidade de Boccia, o Agrupamento de Escolas Marinhas do Sal de Rio Maior foi representado pelo atleta Mauro Coutinho, na Divisão Individual (em pé) – I3, e pela equipa Marinhas do Sal na Divisão de Equipas – E2.

Os atletas foram acompanhados pelos professores Sandra Morgado, Luís Miguel Lourenço e Joaquim Nunes.

Após seis jornadas de competição, Mauro Coutinho revalidou o título de campeão nacional ao alcançar o 1º lugar no quadro competitivo da Divisão Individual – I3.

Também a equipa Marinhas do Sal, formada pelos atletas Beatriz Almeida, Mauro Coutinho, Iúri Rodrigues e Igor Nogueira, sagrou-se vice-campeã, tendo conseguido com mérito desportivo o 2º lugar da Divisão de Equipas – E2.

O Boccia tem influências do jogo tradicional, a petanca, oriunda das civilizações grega e romana, tornando-se uma modalidade Paralímpica em 1984, nos jogos de Nova Iorque. É um desporto indoor, de precisão, em que são arremessadas bolas – seis de couro azuis e seis vermelhas –, com o objetivo de as colocar o mais perto possível de uma bola branca chamada “Jack” ou bola alvo. Esta modalidade pode ser disputada de forma individual, pares ou por equipas.

No âmbito do Desporto Escolar, o Boccia assume-se como um desporto para todos, em que participam alunos com e sem necessidades educativas especiais. A diversidade e a cumplicidade gerada entre os atletas é o maior trunfo para o desenvolvimento desta modalidade em contexto escolar e para o alcance de vitórias desportivas.

Texto: Grupo de Educação Física/ Educação Especial.

Categorias:Desporto Tags: 

Também pode ser do seu interesse:

Audição Final de 2017/2018 das Escolas de Música da ACCRM. Audição Final de 2017/2018 das Escolas de Música da ACCRM.
18 medalhas para o Clube de Natação, entre Rio Maior e Sevilha 18 medalhas para o Clube de Natação, entre Rio Maior e Sevilha
Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números
Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.