Agrupamento 1213: uma boa recordação de Alpiarça

Agrupamento 1213 de São João da Ribeira ganhou o 1º prémio em Encontro Regional de Pioneiros

escuteirosaojoaoribeira2

Foi em novembro de 2015 que houve um encontro de escuteiros em Alpiarça que deixou gratas recordações aos jovens do Agrupamento 1213 de S. João da Ribeira. O relato que se segue foi feito ao jornal Região de Rio Maior pelo chefe de Agrupamento, Sérgio Rodrigues.

— No passado fim de semana, nos dias 13, 14 e 15 de novembro, os pioneiros da Região de Santarém participaram no Encontro Regional de Pioneiros, em Alpiarça, dirigido a todos os escuteiros com idades compreendidas entre os 14 e os 18 anos.

Sendo uma atividade de cariz regional, esta juntou 29 agrupamentos, com o total de 75 equipas. Um destes agrupamentos participantes foi o Agrupamento 1213 – São João da Ribeira (Rio Maior), com as equipas Luís Vaz de Camões e D. Afonso Henriques.

Equipa D. Afonso Henriques. De pé, da esquerda para a direita, Beatriz Teixeira, Guilherme Raimundo, João Coelho, Vera Leitão e Raquel Ribeiro; em primeiro plano, Daniel Silva, Sara Silva e Bárbara Ferreira.

Equipa D. Afonso Henriques. De pé, da esquerda para a direita, Beatriz Teixeira, Guilherme Raimundo, João Coelho, Vera Leitão e Raquel Ribeiro; em primeiro plano, Daniel Silva, Sara Silva e Bárbara Ferreira.

A equipa D. Afonso Henriques, graças ao seu trabalho de equipa, conseguiu alcançar um meritório 1º lugar. Este prémio constitui, sem dúvida, o reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos neste Agrupamento, em particular dos quatros últimos anos na III secção.

O Agrupamento 1213 está de parabéns, mas também todas as famílias que já acompanham os seus filhos há muito tempo e que têm investido muito na sua formação escutista.

Os dirigentes do 1213 estão também muito satisfeitos com a postura dos pioneiros, que deixam as suas vidas pessoais para viverem o ideal escutista, fomentado por Baden-Powell, o pai do escutismo: “O caminho para se conseguir a felicidade é fazendo as outras pessoas felizes”.

Categorias:Rio Maior Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Mais duas salas ActiveLab no concelho de Rio Maior Mais duas salas ActiveLab no concelho de Rio Maior
Está a ser comemorado o 84º aniversário de Ruy Belo Está a ser comemorado o 84º aniversário de Ruy Belo
Visita guiada ao projeto UniArt no Ribatejo Visita guiada ao projeto UniArt no Ribatejo
Município aprovou apoio ao Centro Social de S. João Batista Município aprovou apoio ao Centro Social de S. João Batista

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.