Rio Maior é com a Águas de Lisboa e Vale do Tejo

2006 - Colocação de condutas da Águas do Oeste em Anteporta (Rio Maior).

2006 – Colocação de condutas da Águas do Oeste em Anteporta (Rio Maior).

A empresa Águas do Oeste, que abastecia o concelho de Rio Maior, entre outros, foi extinta pelo Governo no dia 30 de junho de 2015. No mesmo dia iniciou a sua atividade a empresa «Águas de Lisboa e Vale do Tejo».

A Águas de Lisboa e Vale do Tejo, S.A. foi constituída pelo Decreto-Lei 94/2015, de 29 de maio, mediante a agregação das empresas Águas do Zêzere e Coa, Águas do Centro, Águas do Oeste, SIMTEJO, SANEST, SIMARSUL, Águas do Norte Alentejano, Águas do Centro Alentejo, integradas no Grupo Águas de Portugal.

A constituição da Águas de Lisboa e Vale do Tejo integra o processo de reorganização das operações do Grupo Águas de Portugal, no âmbito da reestruturação do setor das águas preconizada pelo programa do XIX Governo constitucional, tendo por objetivos promover a obtenção de economias de escala que garantam sustentabilidade económica, social e ambiental dos serviços e assegurar maior equidade territorial e coesão social, diminuindo a disparidade tarifária resultante das especificidades dos diferentes sistemas e regiões do país.

No mesmo dia da extinção, 30 de junho, realizou-se a primeira assembleia geral da empresa Águas de Lisboa e Vale do Tejo, dando início à atividade da concessionária responsável pelo sistema multimunicipal agregado de abastecimento de água e saneamento de Lisboa e Vale do Tejo.

Esta assembleia geral elegeu os órgãos sociais para o triénio 2015-2017. Preside à mesa da assembleia geral o presidente da Câmara Municipal da Guarda, concelho atravessado por um afluente do Douro, o rio Coa, Álvaro dos Santos Amaro, antigo secretário de Estado da Agricultura nos tempos de primeiro-ministro de Cavaco Silva.

O presidente executivo do conselho de administração é José Manuel Leitão Sardinha.

O conselho fiscal é presidido por Saskia Márcia Ferreira Lopes.

Preside à comissão de vencimentos o presidente do Município de Alcobaça, Paulo Inácio.

Categorias:Em Destaque, Rio Maior Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Bordallo Pinheiro no Areeiro Bordallo Pinheiro no Areeiro
Mais camas de Cuidados Continuados Integrados em LVT Mais camas de Cuidados Continuados Integrados em LVT
Suinicultores comemoram 6 meses de Porco PT Suinicultores comemoram 6 meses de Porco PT
Vai viajar em junho? Saiba onde estão os radares da PSP Vai viajar em junho? Saiba onde estão os radares da PSP

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.