Alcanena e Vila Moreira preparam Feira de Setembro

23-6feirasetembroalcanenaA União das Freguesias de Alcanena e Vila Moreira realiza nos dias 5 e 6 de setembro, a 2ª edição da Feira de Setembro.

Esta feira remonta a 1917 mas, por razões desconhecidas, não terá durado muito tempo. Em 2014, ano do Centenário do Concelho de Alcanena, reapareceu renovada e cheia de vida.

Agora em 2015, pela experiência adquirida na edição do ano passado e na primeira edição da Feira Maria Moleira em Vila Moreira, os promotores estão convencidos de que o certame terá uma melhor organização, capaz de proporcionar a todos, participantes e visitantes, um evento de grande qualidade.

Esta Feira pretende enaltecer a história do concelho e simultaneamente notabilizar os valores, as tradições e o património histórico, cultural e humano de Alcanena, nomeadamente através da mostra de gastronomia e doçaria regional, de artes e ofícios, da cultura, do desporto, do movimento recreativo e das atividades de natureza social e educativa, contribuindo, também, desta forma para devolver a vivacidade que outrora o centro histórico teve, marco crucial e representativo da independência da Vila.

As pré-inscrições para animadores de atividades já estão abertas, no site da Feira, enquanto as inscrições para Expositores arrancam no próximo dia 1 de julho.

Categorias:Regional Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | A FRIMOR 2018 abre esta quarta-feira, dia 29 de agosto Região | A FRIMOR 2018 abre esta quarta-feira, dia 29 de agosto
Região | Feira Nacional da Cebola 2018 em contagem descrescente Região | Feira Nacional da Cebola 2018 em contagem descrescente
29.ª FERSANT arranca no sábado no CNEMA em Santarém 29.ª FERSANT arranca no sábado no CNEMA em Santarém
Feira Nacional de Agricultura, em Santarém de 2 a 10 de junho Feira Nacional de Agricultura, em Santarém de 2 a 10 de junho

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.