Alcanena e Vila Moreira preparam Feira de Setembro

23-6feirasetembroalcanenaA União das Freguesias de Alcanena e Vila Moreira realiza nos dias 5 e 6 de setembro, a 2ª edição da Feira de Setembro.

Esta feira remonta a 1917 mas, por razões desconhecidas, não terá durado muito tempo. Em 2014, ano do Centenário do Concelho de Alcanena, reapareceu renovada e cheia de vida.

Agora em 2015, pela experiência adquirida na edição do ano passado e na primeira edição da Feira Maria Moleira em Vila Moreira, os promotores estão convencidos de que o certame terá uma melhor organização, capaz de proporcionar a todos, participantes e visitantes, um evento de grande qualidade.

Esta Feira pretende enaltecer a história do concelho e simultaneamente notabilizar os valores, as tradições e o património histórico, cultural e humano de Alcanena, nomeadamente através da mostra de gastronomia e doçaria regional, de artes e ofícios, da cultura, do desporto, do movimento recreativo e das atividades de natureza social e educativa, contribuindo, também, desta forma para devolver a vivacidade que outrora o centro histórico teve, marco crucial e representativo da independência da Vila.

As pré-inscrições para animadores de atividades já estão abertas, no site da Feira, enquanto as inscrições para Expositores arrancam no próximo dia 1 de julho.

Categorias:Regional Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

29.ª FERSANT arranca no sábado no CNEMA em Santarém 29.ª FERSANT arranca no sábado no CNEMA em Santarém
Feira Nacional de Agricultura, em Santarém de 2 a 10 de junho Feira Nacional de Agricultura, em Santarém de 2 a 10 de junho
GNR: do atropelamento em Alcanena ao furto de cortiça em Coruche GNR: do atropelamento em Alcanena ao furto de cortiça em Coruche
Feira Nacional de Agricultura destaca olival e azeite Feira Nacional de Agricultura destaca olival e azeite

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.