Alcobertas: Tasquinhas nos 19 anos de Vila

Alcobertas comemora, de 4 a 6 e de 11 a 13 de maio de 2018 o 19º aniversário da sua elevação à categoria de vila.

Em 2017, por ocasião das festas do 18º aniversário da Vila de Alcobertas, a freguesia homenageou a atleta alcobertense Susana Feitor, que colocou a Marcha Atlética portuguesa nos seus mais elevados patamares nacionais e internacionais em femininos, atribuindo o seu nome ao Pavilhão Multiusos, onde se realizam as Tasquinhas.

Associadas às Festas da Vila, comemorativas do 19º aniversário da sua elevação àquele estatuto, merecendo mesmo destaque estão as Tasquinhas de Alcobertas, sempre uma boa amostragem da gastronomia serrana, especialmente a da serra  dos Candeeiros. Em 2017 registou-se a participação de tasquinhas de Casais Monizes, Fonte Longa, Chãos e Portela de Teira.

Vejamos o que há nos primeiros três dias; as Festas da Vila desenvolvem-se ao longo de dois fins de semana alargados: de sexta-feira a domingo.

No dia 4, sexta-feira, a receção dos convidados oficiais deve ter lugar, como habitualmente, na sala de sessões da Assembleia de Freguesia, na sede da Junta de Freguesia, inaugurando-se as Festas da Vila no Pavilhão Susana Feitor onde funcionarão as Tasquinhas e os visitantes poderão encontrar stands de instituições locais e artesanato.

Para essa noite inaugural anunciam-se o Jantar dos Universitários com a atuação da Sal&Tuna da Escola Superior de Desporto de Rio Maior e depois a atuação da banda João Alone & Ivo Santos e lá para a uma da madrugada a da banda de rock covers Sunset 91. A animação do recinto estará entregue à bandinha Camisas Negras.

No dia 5, sábado, há outro momento importante das Festas da Vila de Alcobertas: o Almoço dos Idosos, que terá na animação Manuel Sabino e Companhia. O almoço será antecedido por uma missa por todos os alcobertenses já desaparecidos.

À tarde realizar-se-á um torneio de Paintball organizado pelo Clube Motard Montanelas, com início previsto para as 15 horas. A Bandinha da Moca animará o Pavilhão Susana Feitor e para a noite estão programadas as atuações dos Bico d’Obra e do DJ Taminta.

No domingo, 6 de maio, a Visita à Gruta de Alcobertas e a VIII Prova dos Carrinhos de Rolamentos & Trike Bikes (15h) vão centrar as atenções durante a tarde. A noite está reservada ao fado, a fadistas de Alcobertas: José Neves, Natália Ferreira e também a Voz de Rio Maior, Regina Filipe – às 21 horas.

Para saber mais vá por aqui: https://www.facebook.com/regiaoderiomaior/photos/a.602441773115817.153235.602430773116917/2163632883663357/?type=3&theater

A título de recordação ficam aqui fotografias das tasquinhas presentes nas Festas da Vila de Alcobertas de 2017.

Tasquinha de Casais Monizes.

Tasquinha de Chãos.

Tasquinha de Fonte Longa.

Tasquinha de Portela de Teira.

Categorias:Rio Maior Tags: , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Open de Outono de Ténis e Padel de Rio Maior vem aí Região | Open de Outono de Ténis e Padel de Rio Maior vem aí
Região | A FRIMOR 2018 abre esta quarta-feira, dia 29 de agosto Região | A FRIMOR 2018 abre esta quarta-feira, dia 29 de agosto
Região | Requalificado o Olho de Água, há mais obras em Alcobertas Região | Requalificado o Olho de Água, há mais obras em Alcobertas
Região | Expotur é Festa de Verão em agosto, nas Caldas da Rainha Região | Expotur é Festa de Verão em agosto, nas Caldas da Rainha

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.