Almaraz: — Sabe o que fazer em caso de acidente nuclear?

Sessão de esclarecimento sobre Almaraz, no Cartaxo

Print

A Eco-Cartaxo – Movimento Alternativo e Ecologista convida toda a população para uma sessão de esclarecimento que é também um desafio à reflexão sobre a Central Nuclear de Almaraz. Se aceitar o convite compareça no Centro Cultural do Cartaxo, no próximo dia 8 de abril, sábado, às 15h00.

A proximidade com Almaraz, a uma distância de apenas 300 km em linha reta de Lisboa, faz com que seja imperiosa a reflexão sobre o que é a Central Nuclear de Almaraz, os problemas que giram em torno da radioatividade e eventuais danos nas pessoas, animais e ambiente em caso de acidente nuclear.

Uma central nuclear é uma instalação que transforma um combustível radioativo em energia elétrica de uma forma altamente perigosa para a Vida e para todos os Ecossistemas que a sustentam.

Almaraz possui dois reatores nucleares e tem somado incidentes atrás de incidentes, alguns com crescente gravidade. Terminou o seu tempo de vida útil em 2010 e não foi encerrada, tendo sido licenciada para mais 10 anos.

A sessão pública de esclarecimento sobre Almaraz tem entrada livre.

Categorias:Ecologia e Ambiente Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Audição Final de 2017/2018 das Escolas de Música da ACCRM. Audição Final de 2017/2018 das Escolas de Música da ACCRM.
18 medalhas para o Clube de Natação, entre Rio Maior e Sevilha 18 medalhas para o Clube de Natação, entre Rio Maior e Sevilha
Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números
Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.