Alpiarça – GNR detém por cultivo de droga

Ontem, dia 28 de Outubro, a GNR de Alpiarça efectuou a detenção de um indivíduo, do sexo masculino com 35 anos de idade, residente no concelho de Alpiarça, por cultivo de estupefacientes.

A acção da GNR iniciou-se com uma denúncia anónima para o Posto da GNR de Alpiarça, denunciando a existência de plantas duvidosas num terreno, sito em Rua José António Simões – Alpiarça.

Perante tais factos o Posto da GNR de Alpiarça, encetou de imediato diligências no sentido de apurar a veracidade dos factos, deslocando-se ao referido local e, mediante autorização prévia da mãe do visado e proprietária do imóvel, foi efectuada uma busca não domiciliária, tendo-se constatado da existência, e já em fase de secagem, de várias ramificações de “Cannabis Sativa”, com o peso total de dois quilos quatrocentas e cinquenta gramas (2.450gr).

Com base no ilícito detectado, e já na presença do visado, foi efectuada uma busca domiciliária, tendo-se procedido à apreensão de Cannabis já maturado e pronto a ser introduzido no mercado, totalizando um total de 980 doses individuais de estupefaciente, 1 balança de precisão e 1 moinho.

No decorrer das buscas foi ainda detectada a presença de diversos canídeos, destinados ao comércio ilegal, tendo os serviços veterinários municipais de Alpiarça procedido à recolha de 3 animais de raça Pitbull, por ordem do veterinário municipal.

Em virtude da existência ainda de mais 20 canídeos de diversas raças de porte pequeno (Pinchers e Chihuahuas), foi accionada a Equipa de Protecção da Natureza e Ambiente desta Subunidade, a qual elaborou 1 auto de contra-ordenação por falta de registo na Junta de Freguesia e vacinação anti-rábica.

Contactada a Procuradora dos Serviços do Ministério Público de Almeirim, a mesma ordenou que o indivíduo fosse detido, constituído arguido, que prestasse TIR e que fosse restituído à liberdade, tendo o processo passado a inquérito.

Categorias:Regional Tags: , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Objetos furtados de residência recuperados pela GNR Região | Objetos furtados de residência recuperados pela GNR
Região | Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém Região | Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém
Região | Homem detido em Alcanena por furto de carteira Região | Homem detido em Alcanena por furto de carteira
Região | Inaugurada em Rio Maior a USF Villa Romana Região | Inaugurada em Rio Maior a USF Villa Romana

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.