Alunos da Escola Secundária surpreendem em concurso

Alunos da Secundária de Rio Maior alcançaram 3.º lugar no 7.º Encontro Nacional de Radiação Ambiente com investigação sobre gás radão

O tipo de construção e materiais utilizados, a ventilação e a variação sazonal são algumas das condições que condicionam o nível de radão, considerado o principal responsável pela exposição da população às radiações ionizantes e uma das causas de desenvolvimento de cancro. A conclusão é de um trabalho desenvolvido ao longo deste ano letivo pelo grupo «Os Bosónicos», constituído por alunos de Ciências e Tecnologias do 10.º B, da Escola Secundária de Rio Maior. A investigação valeu à equipa riomaiorense o 3.º lugar no concurso de posters de comunicação dos trabalhos.

As conclusões do trabalho foram apresentadas a 10 de Maio nas Oficinas de S. José, Colégio Salesiano de Lisboa. Além da Escola Secundária de Rio Maior estiveram presentes outras 23 escolas do país. Da equipa da Escola Secundária de Rio Maior fizeram parte André Marques, Diogo Chibante, Diogo Caneco, Daniela Guedes, Madalena Soveral, Margarida Gomes, Nataliya Matviychuk, Nina Zherdeva, Pedro Ganhão e Tiago Pratas.

Leia esta, e outras notícias, de forma mais detalhada na edição em papel, Nº 1339 de 6 de Junho de 2014, do seu semanário favorito.

Categorias:Educação Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Rio Maior volta a receber o Challenger da NERSANT Rio Maior volta a receber o Challenger da NERSANT
Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números
Includ-ED dá a volta ao Agrupamento Fernando Casimiro Includ-ED dá a volta ao Agrupamento Fernando Casimiro
A Seleção Nacional de Futsal está em Rio Maior A Seleção Nacional de Futsal está em Rio Maior

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.