Alunos de Constância em viagem de estudo à Europa

Valência - Cdade das Artes e da Ciência.

Valência – Cidade das Artes e da Ciência.

Viagem de estudo à Europa – uma aposta em valores de cidadania.

Toledo, Valência, Bilbao e Salamanca são os locais que integram o itinerário da Viagem de Estudo à Europa 2017, uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Constância, que está a decorrer de 24 a 31 de julho.

A visita à cidade e à Catedral de Toledo, a visita à cidade das Artes e da Ciência em Valência, a visita ao Museu Guggenheim e à cidade de Bilbao e a visita à cidade de Salamanca, são alguns dos locais que os jovens do concelho têm a oportunidade de usufruir no âmbito da Viagem de Estudo 2017.

Coorganizando estas viagens de estudo – é já o sétimo ano consecutivo que se realizam –, o Município de Constância “procura incentivar os jovens estudantes a dedicarem-se às suas obrigações escolares durante o ano letivo, reconhecendo, no final, o trabalho e o empenho daqueles que obtiveram o sucesso que lhes permitiu completar o 9º ano de escolaridade”.

Estão associados à organização destas viagens de estudo os Municípios de Sardoal e de Mação.

Estas viagens têm uma forte componente pedagógica e formativa, possibilitando aos estudantes o contacto próximo com outros povos e outras culturas e reforçando os valores de cidadania, sem esquecer nunca que a “viagem forma a juventude”.

Categorias:Educação Tags: , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Cineteatro de Constância: Município adquire edifício por usucapião Cineteatro de Constância: Município adquire edifício por usucapião
Borboletário Tropical vai celebrar o seu 5º aniversário Borboletário Tropical vai celebrar o seu 5º aniversário
Patinagem do CNRM com 3 primeiros lugares em Constância Patinagem do CNRM com 3 primeiros lugares em Constância
Elisabete Jacinto é madrinha de Corrida Solidária Elisabete Jacinto é madrinha de Corrida Solidária

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.