Alunos e professores das escolas Marinhas do Sal estiveram na República Checa

Entre os dias 13 e 17 de Maio uma delegação do Agrupamento de Escolas Marinhas do Sal participou no 4.º meeting do projeto WASTE numa cidade da República Checa chamada Varnsdorf, cidade situada no norte do país junto da fronteira com a Alemanha e a Polónia. Faziam parte desta delegação o professor Carlos Ribeiro, coordenador do projecto, o professor João Paulo Correia, a professora Carmina Silva e os alunos Mariana Salgado, Mariana Henriques, Rafael Pouseiro e Diana Zibaia.

Alunos e professores em frente da câmara municipal de Liberec.

Alunos e professores em frente da câmara municipal de Liberec.

Durante o meeting, os alunos participaram em diversos workshops em que realizaram pequenos trabalhos experimentais sobre as propriedades da água e a produção de brinquedos a partir de embalagens usadas, visitaram um centro de tratamento de águas residuais – onde foram esclarecidos sobre os processos de tratamento utilizados – e um centro de atividades experimentais chamado IQlândia. Visitaram ainda um parque natural de vegetação exuberante e com paisagens magníficas, onde efectuaram diversas caminhadas, culminando essa visita com um passeio de barco num rio de margens escarpadas.

O balanço final da participação da escola neste evento foi muito positivo, considerando, os coordenadores, que foram dados pequenos passos no sentido de sensibilizar os alunos para atitudes amigas do ambiente.

Leia esta, e outras notícias, de forma mais detalhada na edição em papel, Nº 1339 de 6 de Junho de 2014, do seu semanário favorito.

Categorias:Educação Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

CAR com nova promoção internacional da Fundação do Desporto CAR com nova promoção internacional da Fundação do Desporto
Reflexão: “Desporto, sim. Mas reverenciamos, igualmente, mente sã.” Reflexão: “Desporto, sim. Mas reverenciamos, igualmente, mente sã.”
A evolução da qualidade alimentar da humanidade A evolução da qualidade alimentar da humanidade
DST originam mais de 350 milhões de novas infeções por ano DST originam mais de 350 milhões de novas infeções por ano

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.