Andebol: Angola realizou jogo de treino com o NA ESDRM

Seleção Nacional de Angola de Seniores Masculinos está a estagiar em Rio Maior

Em jogo de treino Angola venceu o Núcleo de Andebol da Escola Superior de Desporto por 44-16.

Foto de família no final do encontro entre a Seleção Nacional de Angola e o NA ESDRM reforçado com alguns jogadores do Cister SA.

A equipa do Núcleo de Andebol da Escola Superior de Desporto de Rio Maior (NA ESDRM) reforçado por alguns jogadores do Cister Sport Alcobaça (Cister SA), foi a adversária do primeiro jogo de treino da Seleção Nacional de Angola, no âmbito do estágio que esta se encontra a efetuar no Complexo Desportivo de Rio Maior, de 2 a 14 de janeiro de 2018. O jogo realizou-se esta quinta-feira, dia 4, à noite, no Pavilhão Polidesportivo.

A equipa portuguesa ao ataque.

Foi um jogo com grande entrega do misto NA ESDRM/Cister SA que proporcionou à nata do andebol angolano um treino bem conseguido e ao longo do qual, independentemente da sua natural superioridade téncica sobre jogadores que militam na 3ª Divisão portuguesa, evidenciou características muito peculiares: quase todos os seus atletas têm estatura acima da média, são esguios, de uma rapidez estonteante, grande poder de finta e jogo de corpo e atiram à baliza de qualquer postura por mais estranha que pareça o que lhes confere enorme imprevisibilidade para o adversário.

Um dos 44 golos de Angola.

Ao intervalo, os angolanos já venciam por 23-3. Mas ao intervalo os técnicos da “casa” afinaram agulhas e a 2ª parte do jogo, embora completamente dominada por Angola, rendeu ao misto NA ESDRM/Cister SA 13 golos – mais 10 que na 1ª parte –, com o jogo a terminar num desnivelado 44-16.

Ao intervalo, o NA ESDRM/Cister SA afinou agulhas para a 2ª parte do encontro com a Seleção Nacional de Angola.

A seleção Nacional de Angola, que prepara em Portugal a sua participação na 23ª edição do Campeonato Africano, a ter lugar em Libreville, no Gabão, de 17 a 27 deste mês, trouxe para estágio os seguintes jogadores: Agnelo Kitongo, Elsemar Pedro, Feliciano Couveiro, Rome Hebo, Mário Taty, Nestor Quinanga, Adilson Maneco, Otoniel Pascoal, Gabriel Teka, Cláudio Pedro, Manuel Nascimento, Fábio Lopes, Agnaldo Taty, Giovany Muachissengue, Adelino Pestana e Edvaldo Ferreira. A equipa técnica é constituída por Filipe Cruz, Julho Caxito, João Chiloia, Agostinho Nazaré e António Santos.

Ainda no Polidesportivo de Rio Maior, a Seleção de Angola recebe no sábado, dia 6, às 16h, a Juve Lis de Leiria e na quarta-feira, dia 10, o Sport Lisboa e Benfica, estando este encontra marcado para as 17 horas. Já em Lisboa terá um derradeiro jogo de preparação com Os Belenenses.

Esta foto e as próximas duas ilustram um momento menos feliz do guarda-redes local, quando uma bola o atingiu na cabeça, acabando socorrido pelo técnico de saúde angolano.

Categorias:Desporto Tags: , , , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

CAR com nova promoção internacional da Fundação do Desporto CAR com nova promoção internacional da Fundação do Desporto
Torneio Inter-regional Especialista na Piscina Olímpica de Rio Maior Torneio Inter-regional Especialista na Piscina Olímpica de Rio Maior
EPRM e AECRM cooperam em inquérito ao tecido empresarial EPRM e AECRM cooperam em inquérito ao tecido empresarial
Vai começar o verão nas piscinas exteriores da cidade de Rio Maior! Vai começar o verão nas piscinas exteriores da cidade de Rio Maior!

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.