António Quadros premeia literatura Infanto-Juvenil

O Troféu “Vida”, da escultora Cristina Rocha Leiria.

O Troféu “Vida”, da escultora Cristina Leiria.

A Fundação António Quadros – Cultura e Pensamento, promove, no próximo dia 25 de Outubro (sábado), a entrega do prémio António Quadros 2014 para Literatura Infanto-Juvenil, que acontecerá na Biblioteca Municipal Laureano Santos em Rio Maior, pelas 15h00.

A obra vencedora, o livro “Nunca Digas Nunca!”, de Lara Xavier, que conta com ilustrações de Raquel Pinheiro e é uma edição da Texto Editores, de 2012, será galardoada com o prémio Troféu “Vida”, da escultora Cristina Rocha Leiria.

Outra obra galardoada, mas com uma medalha da designer Mafalda Samwell Diniz, referente a uma Menção Honrosa, é a publicação da editora Planeta Tangerina do ano 2013, “Este Livro está a Chamar-te (Não Ouves?)” de Isabel Minhós, cuja capa e ilustrações foram executadas por Madalena Matoso.

A cerimónia de entrega dos prémios, terá a presença, como oradoras, de Ana Filomena Figueiredo (vereadora da cultura de Rio Maior), Ana Maria Magalhães (presidente do júri) e de Mafalda Ferro (presidente da Fundação António Quadros).

A par desta cerimónia, será ainda inaugurada a exposição bibliográfica, documental e artística “Fernanda de Castro: Uma Vida Dedicada às Crianças”, que estará patente ao público nesta biblioteca até dia 11 de Novembro, no âmbito da qual serão também divulgados os resultados do concurso “Retrato de Fernanda de Castro”.

Categorias:Artes e Cultura Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

Este ano a Vila da Marmeleira recebeu um prémio Este ano a Vila da Marmeleira recebeu um prémio
Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola
Traquinas e Petizes valem prémio à AF Santarém Traquinas e Petizes valem prémio à AF Santarém
Fundação Alice Esteves distingue aluna por ser a melhor Fundação Alice Esteves distingue aluna por ser a melhor

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.