APAV tem nova campanha contra a violência doméstica

Capa do catálogo.

Capa do catálogo.

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) lançou recentemente uma campanha de sensibilização contra a violência doméstica. A campanha de alerta, desenvolvida pela agência FCB Lisboa, deve estar a chegar por correio a alguns lares portugueses em forma de catálogo.

O catálogo chama-se «Home» e parece, à primeira vista, um álbum de móveis para venda. Mas na verdade este é um catálogo para folhear de olhos bem abertos, para acordar consciências. Inclui histórias verdadeiras, traduzidas em estatísticas da violência praticada em ambiente doméstico no nosso país em 2014.

A violência doméstica é um problema transversal: afeta sobretudo mulheres, mas também homens, crianças, pessoas idosas. O foco da campanha nos espaços comuns do interior de uma casa de família e em objetos do quotidiano chama a atenção para a proximidade do problema.

«Os números neste catálogo precisam de diminuir até 2016». Eis uma meta clara, em tom de imperativo, como resposta aos dados alarmantes de 2014. No ano passado 48 pessoas morreram no âmbito da violência doméstica no nosso país, entre as quais 43 mulheres.

O catálogo está disponível online em www.apav.pt/catalogo home2015 e pode e deve ser partilhado, para lembrar que a violência doméstica pode estar muito próxima.

A APAV, através da sua rede nacional de Gabinetes de Apoio à Vítima e da Linha de Apoio à Vítima (116 006), apoia todas as pessoas que sejam vítimas de crime, prestando apoio jurídico, psicológico, emocional e social.

Categorias:Sociedade

Também pode ser do seu interesse:

Região | ATUAAÇÃO avança na formação dos jovens na oralidade em público Região | ATUAAÇÃO avança na formação dos jovens na oralidade em público
Região | Fitoterapia – Hortelã, planta aromática que todos conhecem Região | Fitoterapia – Hortelã, planta aromática que todos conhecem
Região | Académica de Rio Maior com novos corpos sociais Região | Académica de Rio Maior com novos corpos sociais
Região | Cartas de Lisboa – Thomas Mann Região | Cartas de Lisboa – Thomas Mann

Responder

Enviar Comentário

© 2019 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.