Apreço por PBA na Vila da Marmeleira

Significativo testemunho de um turco sobre o PBA Making the Difference na Vila da Marmeleira.

Entre 21 e 26/7/2016 realizou-se na Vila da Marmeleira a 3ª edição do Partnership Building Activity «Making the Difference», co-financiado pela Agência Nacional para a Gestão do Programa Erasmus+: Juventude em Ação da Noruega e organizado e facilitado pela equipa das Produções Fixe.

Este Partnership Building Activity juntou 26 participantes da Noruega, França, Portugal, Croácia, Turquia, Chipre e Espanha para uma semana de planeamento de estratégias de cooperação entre o norte e o sul da Europa.

Este Partnership Building Activity juntou 26 participantes da Noruega, França, Portugal, Croácia, Turquia, Chipre e Espanha.

Este Partnership Building Activity juntou 26 participantes da Noruega, França, Portugal, Croácia, Turquia, Chipre e Espanha.

Durante a semana, os participantes foram convidados a jantar com seis famílias locais, tiveram uma noite de jogos de tabuleiro com a população e na Festa de Encerramento houve vários petiscos dos países presentes, porco no espeto e música ao vivo com João Alone e Ivo.

Durante a tarde livre plantaram flores no Miradouro e Cemitério local.

Durante a tarde livre plantaram flores no Miradouro e Cemitério local.

Durante a tarde livre plantaram flores no Miradouro e Cemitério local, num ato simbólico que deixou a Vila da Marmeleira bem mais colorida. Quase a terminar a noite, foram presenteados com calorosas palavras da Junta de Freguesia, da representante da Agência Nacional da Noruega, e da Real Embaixada da Noruega que se fez representar por quatro pessoas e a pequena Maria.

Uma nota da Embaixada norueguesa em Lisboa dá conta do seguinte testemunho do turco Deniz Kaçmaz, que beneficiou desta ação de formação não formal na Vila da Marmeleira: “Thank you again and again to Jo and Rita. You can be sure that you changed something inside of us. I will never forget the last sentence of Rita in the bus: «Make difference step by step for better world».” (Obrigado outra vez e outra vez ao Jo e à Rita. Podem ter a certeza que mudaram alguma coisa dentro de nós. Nunca esquecerei as últimas palavras da Rita no autocarro: “Façam a diferença passo a passo para um mundo melhor.”) – A. R. C.

Categorias:Educação Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Catorze anos de Forças Nacionais no Kosovo em livro Região | Catorze anos de Forças Nacionais no Kosovo em livro
Banda Filarmónica da Vila da Marmeleira em concerto Banda Filarmónica da Vila da Marmeleira em concerto
Este ano a Vila da Marmeleira recebeu um prémio Este ano a Vila da Marmeleira recebeu um prémio
Visita guiada ao projeto UniArt no Ribatejo Visita guiada ao projeto UniArt no Ribatejo

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.