Arrouquelas vai ter o primeiro Hostel de Rio Maior

Esta é uma boa nova que se esconde por trás da bonita fonte duma esquina da rua de Vale Lobos com a rua principal da localidade: o Hostel de Arrouquelas é ali que vai ficar.

Futuro Hostel de Arrouquelas - o primeiro do concelho de Rio Maior.

Futuro Hostel de Arrouquelas – o primeiro do concelho de Rio Maior.

O edifício que era o do Centro de Saúde de Arrouquelas (posto médico) será reconvertido em hostel. Aliás, os materiais para esse efeito já se vão acumulando nas traseiras.

Situa-se mesmo ao lado da sede da Junta de Freguesia, numa agradável zona de moradias ao correr da Rua de Vale Lobos.

Por falar em moradias, noutro ponto desta grande aldeia estão quatro em construção, já adiantada, formando uma urbanização ou, quem sabe, a primeira etapa de uma urbanização.

Sobre o Hostel de Arrouquelas, disse ao jornal Região de Rio Maior o presidente da Junta local, Mário Pião, já ser do conhecimento da Câmara Municipal que a decisão de transformar as instalações desativadas do Centro de Saúde para aquela nova funcionalidade foi aprovada em Assembleia de Freguesia. “Foi aprovado por unanimidade, toda a gente está de acordo que se avance!” – sublinhou o autarca.

“A Junta de Freguesia cedia, mediante contrato de arrendamento, aquele edifício para servir de posto médico mas desde que o fecharam essa receita acabou-se e agora vamos fazer ali um hostel”, explicou, acrescentando: “Já temos uma arquiteta a trabalhar no projeto e está a fazê-lo com carácter de urgência, que nós queremos apresentá-lo no PRODER assim que abrir essa possibilidade”.

Um hostel é inédito no município de Rio Maior mas provavelmente também terá o seu quê de pioneiro em toda a região, calcula o presidente.

Inédito ou não, a verdade é que se está perante o aproveitamento de um espaço “que nós não queremos ver devoluto e a degradar-se”, sustentou Mário Pião, lembrando: “Já foi assim quando pegámos na escola pré-primária, também desativada e rapidamente fizemos dela o Kellas Parque, para os tempos livres das crianças”. Agora Mário Pião está a contar que a sua terra volte a ter sucesso também neste novo empreendimento.

Uma das particularidades desta localidade é que os seus sectores de maior movimento pedestre, já têm ou estão em vias de ter passeios, como é o caso da rua principal, aqui nas imediações da Igreja.

Categorias:Em Destaque, Rio Maior Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Efluentes pestilentos continuam a poluir a ribeira e o ar que se respira Região | Efluentes pestilentos continuam a poluir a ribeira e o ar que se respira
Região | Gestão do Desporto juntou mais de 300 congressistas Região | Gestão do Desporto juntou mais de 300 congressistas
Região | Cláudio Matias é o Bombeiro de Mérito 2017 da AHBVRM Região | Cláudio Matias é o Bombeiro de Mérito 2017 da AHBVRM
Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números

Um Comentário

  1. Renato Terencio diz:

    O Executivo e a Assembleia da Junta de Freguesia de Arrouquelas a demonstrar a dinâmica da terra!!! 🙂

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.