Artesanato e doçaria atraíram visitantes a Pontével

Artével, Feira da Caspiada e tasquinhas dinamizaram o Largo do Rio da Fonte durante três dias

O Largo do Rio da Fonte, em Pontével, recebeu nos dias 27, 28 e 29 de Junho a XXII Artével – Feira de Artesanato e Artes Plásticas e VII Feira da Caspiada, com organização da Junta de Freguesia.

A realização do evento neste espaço foi uma das novidades do certame, que contou também este ano com uma zona de tasquinhas, dinamizada pelas colectividades e associações da freguesia.

A música, a dança, o folclore e o desporto fizeram também parte deste certame.

A música, a dança, o folclore e o desporto fizeram também parte deste certame.

Ao presidente da Junta de Freguesia, Jorge Pisca, associaram-se também no dia da abertura, o presidente e vice-presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro e Fernando Amorim, respectivamente, e o presidente da Assembleia Municipal, Gentil Duarte.

Os autarcas tiveram oportunidade de contactar com os artesãos, conhecer uma grande diversidade de peças originais feitas pelas suas próprias mãos – algumas delas recorrendo a materiais recicláveis –, e provar a doçaria tradicional, nomeadamente a caspiada, bolo típico da freguesia, cuja receita é exclusiva de Pontével.

No espaço do certame denominado de “Praça da Freguesia”, estiveram representadas as associações e colectividades locais, que durante os três dias apresentaram à mesa a gastronomia e doçaria tradicional.

A música, a dança, o folclore e o desporto fizeram também parte deste certame. No primeiro dia atuaram as Danças de Salão da Casa do Povo de Pontével e a banda “Alminhas Danadas”. No sábado passaram pelo palco do recinto a Escola de Taekwondo da União Penedense, “Os Besouros da SFIP”, os grupos participantes no XXXV Festival de Folclore e o cantor Jorge Manuel.

O último dia do certame ficou marcado por actividades desportivas no Rio da Fonte, pela actuação da Escola da Associação Académica Orquestra de Acordeões do Cartaxo e pelo concerto de Pasodobles da Banda da SFIP.

Categorias:Regional Tags: , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Tasquinhas 2017: 1º prémio foi para Asseiceira Tasquinhas 2017: 1º prémio foi para Asseiceira
Uma holandesa de Poortugaal… Uma holandesa de Poortugaal…
Tasquinhas de Rio Maior em linhas gerais Tasquinhas de Rio Maior em linhas gerais
Tasquinhas de Rio Maior apresentam-se a 14 de março Tasquinhas de Rio Maior apresentam-se a 14 de março

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.