Artesanato e doçaria atraíram visitantes a Pontével

Artével, Feira da Caspiada e tasquinhas dinamizaram o Largo do Rio da Fonte durante três dias

O Largo do Rio da Fonte, em Pontével, recebeu nos dias 27, 28 e 29 de Junho a XXII Artével – Feira de Artesanato e Artes Plásticas e VII Feira da Caspiada, com organização da Junta de Freguesia.

A realização do evento neste espaço foi uma das novidades do certame, que contou também este ano com uma zona de tasquinhas, dinamizada pelas colectividades e associações da freguesia.

A música, a dança, o folclore e o desporto fizeram também parte deste certame.

A música, a dança, o folclore e o desporto fizeram também parte deste certame.

Ao presidente da Junta de Freguesia, Jorge Pisca, associaram-se também no dia da abertura, o presidente e vice-presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro e Fernando Amorim, respectivamente, e o presidente da Assembleia Municipal, Gentil Duarte.

Os autarcas tiveram oportunidade de contactar com os artesãos, conhecer uma grande diversidade de peças originais feitas pelas suas próprias mãos – algumas delas recorrendo a materiais recicláveis –, e provar a doçaria tradicional, nomeadamente a caspiada, bolo típico da freguesia, cuja receita é exclusiva de Pontével.

No espaço do certame denominado de “Praça da Freguesia”, estiveram representadas as associações e colectividades locais, que durante os três dias apresentaram à mesa a gastronomia e doçaria tradicional.

A música, a dança, o folclore e o desporto fizeram também parte deste certame. No primeiro dia atuaram as Danças de Salão da Casa do Povo de Pontével e a banda “Alminhas Danadas”. No sábado passaram pelo palco do recinto a Escola de Taekwondo da União Penedense, “Os Besouros da SFIP”, os grupos participantes no XXXV Festival de Folclore e o cantor Jorge Manuel.

O último dia do certame ficou marcado por actividades desportivas no Rio da Fonte, pela actuação da Escola da Associação Académica Orquestra de Acordeões do Cartaxo e pelo concerto de Pasodobles da Banda da SFIP.

Categorias:Regional Tags: , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Open de Outono de Ténis e Padel de Rio Maior vem aí Região | Open de Outono de Ténis e Padel de Rio Maior vem aí
Região | 4 restaurantes de Rio Maior receberam certificados da ERTAR Região | 4 restaurantes de Rio Maior receberam certificados da ERTAR
Região | Expotur é Festa de Verão em agosto, nas Caldas da Rainha Região | Expotur é Festa de Verão em agosto, nas Caldas da Rainha
Região | «O Riomaiorense», o presente e o futuro da imprensa regional Região | «O Riomaiorense», o presente e o futuro da imprensa regional

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.