Árvores para o parque de estacionamento da EPRM

Rotary Club antecipa comemoração do Dia Mundial da Árvore para 18 de março.

Em 2015 o Dia Mundial da Árvore foi comemorado pelo Rotary riomaiorense com os alunos das EB Marinhas do Sal e Fernando Casimiro, no parque de estacionamento público junto da Escola Secundária, atividade a que se reporta esta fotografia.

Em 2015 o Dia Mundial da Árvore foi comemorado pelo Rotary riomaiorense com os alunos das EB Marinhas do Sal e Fernando Casimiro, no parque de estacionamento público junto da Escola Secundária, atividade a que se reporta esta fotografia, na qual se vê o diretor desta Escola, José Albino Correia a plantar, ele próprio, a convite daqueles alunos, uma das árvores.

Antecipando a comemoração do Dia Mundial da Árvore que é 21 de março, o Rotary Club de Rio Maior promove no dia 18, sexta-feira, pelas 9h30, uma plantação de árvores no parque de estacionamento público junto das instalações da Escola Profissional de Rio Maior.

Como é habitual estarão envolvidos nesta atividade, alunos do 5º ano de escolaridade das Escolas Básicas Marinhas do Sal e Fernando Casimiro Pereira da Silva. Os alunos considerados pelos colegas, «Melhores Companheiros», em cada uma das Escolas Básicas, serão distinguidos pelo Rotary (placa no Facebook).

Este ano, a plantação de árvores organizada pelo Rotary Club de Rio Maior contará, também, com a participação dos jovens do Rotaract que se encontra em formação em Rio Maior. O Rotaract é um grupo constituído por jovens deste concelho, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, que está a ser apoiado pelo Rotary local.

Os Rotaract, a nível planetário congregam mais de 600 mil jovens que prestam serviços humanitários nas suas comunidades, como forma de desenvolver as suas competências profissionais e de adquirir verdadeiras capacidades de liderança.

Nota – Em 2015 foram plantadas árvores «Prunus Kanzan», a que correspondem as flores em «destaque» quando se tornarem adultas.

Categorias:Educação Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Árvores invasoras autralianas conquistam Peneda-Gerês Árvores invasoras autralianas conquistam Peneda-Gerês
Rotary visitou Santa Casa de Rio Maior Rotary visitou Santa Casa de Rio Maior
O Rotary Club de Rio Maior existe há uma década O Rotary Club de Rio Maior existe há uma década
O Elogio do Vinho, nas Tasquinhas de Rio Maior 2016 O Elogio do Vinho, nas Tasquinhas de Rio Maior 2016

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.