As passadeiras em calçada vão desaparecer de Rio Maior

As passadeiras em calçada na cidade de Rio Maior vão ser arrancadas.

Esta passadeira, por exemplo, tem uma concavidade enorme, verdadeiramente incómoda, pelo menos no caso dos carros pequenos e mesmo médios, além, evidentemente, de poder causar a queda a alguns peões.

Esta passadeira, por exemplo, tem uma concavidade enorme, verdadeiramente incómoda, pelo menos no caso dos carros pequenos e mesmo médios, além, evidentemente, de poder causar a queda a alguns peões.

A Comissão de Trânsito do Município aprovou em sua reunião a retirada de todas as passadeiras em calçada do interior da cidade de Rio Maior.

A intervenção passará por substituir algumas das passadeiras em calçada por betuminoso, à semelhança do que foi feito em 2014 na Avenida Paulo VI, próximo da entrada do Complexo Desportivo que dá acesso ao Centro de Estágios e Formação Desportiva.

Noutros casos, as passadeiras em calçada serão arrancadas e o piso da artéria regularizado, pintando-se nos mesmos sítios novas passadeiras.

Casos haverá, também, de passadeiras em calçada pura e simplesmente eliminadas, por não se justificarem nos locais onde se encontram.

A autarquia procurará reduzir ao indispensável o impacte dos trabalhos a efetuar.

Recorde-se que a introdução das passadeiras em calçada data de 2007, quando da requalificação da Avenida Paulo VI. Nessa altura Rio Maior encontrava-se na última fase do Plano de Requalificação Urbana da Cidade, da autoria do arquiteto Manuel Salgado e aprovado pelos fundos comunitários em março de 2002. Dessa fase fizeram parte intervenções não só na Avenida Paulo VI mas também na área compreendida entre a Escola Fernando Casimiro e a Av. Humberto Delgado (Pá Ribeira), na Avenida Marechal Humberto Delgado, na Ribeira de S. Gregório (encanamento do troço compreendido entre a Av. Humberto Delgado, o Centro de Estágios e a Avenida Mário Soares) e a criação do parque de estacionamento junto à Escola Básica Integrada Marinhas do Sal.

A intervenção na Avenida Paulo VI levou cerca de 5 meses e visou, entre outros objetivos, aumentar a capacidade da rede de abastecimento de água, reforçar as redes de drenagem de águas pluviais e domésticas, aumentar a mobilidade funcional entre a parte norte e o centro da cidade, aumentar o passeio público, melhorar do ponto de vista paisagístico a praceta Eugénia Lima e criar um parque de estacionamento entre o Edifício Marquês e a Ribeira de S. Gregório, mesmo ao lado do Centro de Estágios.

No caso da Avenida Mário Soares, as passadeiras em calçada foram introduzidas quando da sua requalificação, inaugurada em 24 de março de 2006 pelo próprio patrono da artéria. Esse dia foi, por coincidência, ou talvez não, o da abertura da 21ª Feira das Tasquinhas de Rio Maior.

As passadeiras em calçada que se encontravam na Avenida dos Combatentes foram as primeiras a ser substituídas facilitando o tráfego pesado.

Categorias:Em Destaque, Rio Maior Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números
Região | Futuro Salarium – Museu do Sal ficará situado na Fonte da Bica Região | Futuro Salarium – Museu do Sal ficará situado na Fonte da Bica
Região | RMSC goleia Bombarralense na apresentação dos seniores Região | RMSC goleia Bombarralense na apresentação dos seniores
Região | EXTINRIO, jovem empresa de segurança contra incêndios Região | EXTINRIO, jovem empresa de segurança contra incêndios

2 Comentários

  1. ricardo Frazao diz:

    So uma pergunta ja agora querem uns baldes de tinta branca para pintar AS outras passadeiras que existem???!!! AS que praticamente nao SE conseguem Ver!!!! Calhando ERA uma boa ideia ,pois tanto para OS condutores como para OS peoes ERA uma grande Ajuda ,ou estou enganado ???

    • Carlos Manuel diz:

      Que as passadeiras pintadas seriam uma grande ajuda para peões e condutores, na nossa opinião seriam com certeza, mas vai ter que perguntar à Câmara que é quem trata das passadeiras, se quer uns baldes de tinta branca para as pintar.

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.