Ascensão é na Chamusca de 9 a 17 de maio

ascensaochamusca

O Município da Chamusca realiza entre os dias 9 e 17 de maio a festa rainha do concelho. O programa é variado, com a presença de artistas da atualidade mas também com grande destaque para as tradições e as raízes chamusquenses, que são a essência da Festa.

Todos os anos, nesta altura a vila da Chamusca enche-se de cor, movimento e alegria pelas ruas, em que as gentes da terra e os que a visitam unem-se a assistir aos espetáculos, a apreciar o artesanato, a degustar a gastronomia nas tasquinhas e restaurantes. Esta é uma semana de reencontros de amigos em que o melhor do concelho se mostra em diversas manifestações culturais e tradicionais que caracterizam esta vila ribatejana.

O programa de 2015 é bastante diversificado. O Palco Ascensão recebe, como cabeças de cartaz, Kumpania Algazarra, Dora Maria e convidados, Blasted Mechanism, Fernando Correia Marques, David Antunes & The Midnight Band e convidados, Raquel Tavares e o padre Borga, todos nomes reconhecidos do panorama musical.

O Palco da Juventude recebe um cartaz diário muito apelativo para os mais jovens onde marcarão presença os Bandalheira, Coronel Cantiga, Cabaço’s Gang, Pedro Dionísio, Prova de Fogo, Bezourinhos Del Ferdinand & Filipe Cachopas, Jimdungo e Pla Guita. Este palco receberá ainda diariamente, a partir das 2h00, DJ’s que animarão o recinto.

O fado marcará presença na «Tasca do Fado», nos dias 13, 14, 15 e 16, com nomes como 300 and Friends, José da Câmara, Maria Amélia Proença e Sara Correia.

Várias serão também as atividades ligadas à tauromaquia, com largadas de toiros, espetáculo equestre, workshops taurinos, Corrida de Touros (dia 14) e Festival Taurino (dia 16).

O ponto alto da festa será na quinta-feira de Ascensão que começa com a tradicional apanha da espiga, à qual se segue a Bênção dos Dons da Terra e dos Animais, de caráter Religioso e pelas 11h30 terá lugar a espetacular Entrada de Toiros, que ano após ano atrai milhares de visitantes.

Categorias:Regional Tags: ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Corte de cortiça alheia deixa empregados e patrão em apuros Região | Corte de cortiça alheia deixa empregados e patrão em apuros
Agrediu militar e o tribunal colocou-o em prisão preventiva Agrediu militar e o tribunal colocou-o em prisão preventiva
Três casos na região em que a GNR interveio Três casos na região em que a GNR interveio
Unidades de Saúde em horário alargado por causa da gripe Unidades de Saúde em horário alargado por causa da gripe

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.